Porto Alegre: Ônibus só poderão circular com passageiros sentados a partir desta quarta-feira

Porto Alegre: Ônibus só poderão circular com passageiros sentados a partir desta quarta-feira

24 de junho de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

PORTO ALEGRE – Começa nesta quarta-feira (24), a valer o decreto da Prefeitura de Porto Alegre que permite apenas os ônibus municipais a circular com os passageiros sentados. Já nas primeiras horas da manhã, muitos passageiros reclamavam nas redes sociais e também em grupos de mensagens por aplicativos, que os motoristas de ônibus, seguiam deixando passageiros nas paradas, sem parar para o embarque.

Porto Alegre: Ônibus só poderão circular com passageiros sentados a partir desta quarta-feira 1

Nos bairros da Zona Sul, como o Belém Novo, Glória e Restinga, a reclamações dos passageiros eram grande, já que os ônibus passavam direto nos pontos, deixando os passageiros sem o embarque. Quem precisou utilizar o transporte coletivo nesta manhã, precisou ter paciência.

No terminal Princesa Isabel, os motorista de ônibus orientavam os passageiros sobre as novas regras da Prefeitura de Porto Alegre.

Porto Alegre: Ônibus só poderão circular com passageiros sentados a partir desta quarta-feira 2

De acordo com a Prefeitura de Porto Alegre, o decreto determina além do limite de passageiros sentados, que todos utilizem máscaras de proteção nos ônibus, e que a tabela horária fornecida pela EPTC deverá considerar uma redução entre 10% e 70% do total de viagens.

O governo municipal alerta ainda que passageiros com 60 anos ou mais, não poderão utilizar o cartão TRI nos horário de 6h às 9h e entre 16h e 19h. O cartão tem o uso autorizado somente por residentes, estagiários, aprendizes nas atividades em funcionamento e estudantes das áreas da saúde e da educação.

Com informações da Prefeitura de Porto Alegre

Porto Alegre: Ônibus só poderão circular com passageiros sentados a partir desta quarta-feira 3