Rodoviários de Jacareí encerram paralisação e retomam as atividades

Rodoviários de Jacareí encerram paralisação e retomam as atividades

22 de maio de 2020 0 Por Redação Revista do Ônibus

JACAREÍ – Os funcionários da  empresa Jacareí Transporte Urbano – JTU, que é responsável pelo transporte urbano de passageiros no município de Jacareí, encerram a paralisação no final da manhã desta sexta-feira (22). Já no início da tarde, a operação de várias linhas linhas municipais.

Desde a última quinta-feira (21), os rodoviários realizaram uma paralisação e vinham reivindicando o pagamento de salários que deveriam ser pagos pela empresa de ônibus na quarta-feira (20). Por outro lado, a direção da empresa Jacareí Transporte Urbano – JTU, alega que assim como outras empresas de ônibus, atravessa um impacto financeiro por conta da baixa procura de passageiros devido ao isolamento social, imposto durante a pandemia do novo coronavírus.

A Prefeitura de Jacareí informou que durante um acordo, teria antecipado um valor para subsidiar os custos do transporte e por conta disso, os pagamentos foram realizados, finalizando a paralisação na cidade.

“Referente ao mês de abril, e para se evitar prejuízos à população, a Administração decidiu antecipar o repasse de cerca de R$ 270 mil, como indenização, embora o processo ainda esteja em andamento. O valor já foi depositado e a empresa informada”, informou a prefeitura.

Com informações da Prefeitura de Jacareí