ALESP aprova antecipação do feriado de 9 de julho. Veja o que muda

ALESP aprova antecipação do feriado de 9 de julho. Veja o que muda

22 de maio de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

SÃO PAULO – Foi aprovado nesta sexta-feira (22), pela Assembleia Legislativa de São Paulo – ALESP, através de uma sessão virtual extraordinária, o Projeto de Leito que foi proposto pelo governo do estado de São Paulo, que autoriza a antecipação do feriado de 9 de julho, conhecida como o feriado da Revolução Constitucionalista, para a próxima segunda (25).

ALESP aprova antecipação do feriado de 9 de julho. Veja o que muda 1

A votação teve 47 votos a favor pela mudança e outros 5 votos contras e deve ser sancionado pelo governador João Doria (PSDB). A medida tem como objetivo ampliar a taxa de isolamento social.

De acordo com a Prefeitura de São Paulo, o Rodízio Municipal será suspenso na data.

SPTrans informa como ficará o funcionamento da frota e dos postos de atendimento em terminais

Em virtude da antecipação do feriado de 9 de Julho (Revolução Constitucionalista), a frota de ônibus diária será adequada no dia 25 de maio, segunda-feira. A ação tem o objetivo de garantir o deslocamento dos profissionais de serviços essenciais, que não terão interrupções em suas atividades. Desta forma, permanecerão em circulação 5.991 veículos para atender 1.013 linhas, incluindo as 150 noturnas.

Além disso, o atendimento nos postos de venda em terminais de ônibus e no Expresso Tiradentes, permanecerá das 6h às 22h. Já as lojas Augusta, Metrô Jabaquara e Santana estarão fechadas.

ALESP aprova antecipação do feriado de 9 de julho. Veja o que muda 2

Um dos serviços mais procurados nos postos de atendimento é a recarga do bilhete, que pode ser realizada por meio de aplicativos. A lista com os aplicativos credenciados para a venda de crédito do Bilhete Único está disponível no site http://www.sptrans.com.br/app/. Após a compra dos créditos, recarregue o cartão nas máquinas automáticas ou nos validadores no interior dos coletivos.

Em virtude do fechamento dos postos de atendimento nas subprefeituras, todos os cartões do Bilhete Único Especial PCD com data de validade a partir de 23 de março foram revalidados automaticamente por até 90 dias.

ALESP aprova antecipação do feriado de 9 de julho. Veja o que muda 3

Devido ao fechamento do Posto Central, os usuários devem acessar o link: http://www.sptrans.com.br/atendimento para serem atendidos de forma on-line.

Excepcionalmente, os idosos podem tirar dúvidas, bloquear o Bilhete Único Especial Idoso (por motivo de perda ou roubo) e até apresentar justificativa após bloqueio do cartão pelo e-mail atendimento.idoso@sptrans.com.br. A SPTrans informa ao passageiro idoso que não haverá atendimento presencial e para qualquer dúvida, envie e-mail.

Importante mencionar que mesmo sem o cartão a pessoa idosa poderá embarcar e desembarcar pela porta dianteira do veículo e apresentar ao operador um documento oficial com foto no momento do desembarque.

ALESP aprova antecipação do feriado de 9 de julho. Veja o que muda 4

Serviço:

Dia 25 de maio, segunda-feira:
– 5.991 ônibus
– 1.013 linhas, incluindo 150 linhas noturnas
– Postos de venda e atendimento em Terminais e Expresso Tiradentes – funcionarão normalmente (das 6h às 22h)
– Lojas de Venda e Atendimento – Fechados.

Com informações da Prefeitura de São Paulo