Rio: Polícia Civil intercepta dois ônibus com produtos contrabandeados

Rio: Polícia Civil intercepta dois ônibus com produtos contrabandeados

19 de maio de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

RIO – Um operação realizada pela Secretaria de Polícia Civil do Rio, que iniciou na manhã desta terça-feira (19), para cumprir mandados de prisão de pessoas que segundo investigações estariam participando de uma milícia que atua nos bairros de Campo Grande, Santa Cruz e Sepetiba, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, acabou prendendo seis pessoas.

Rio: Polícia Civil intercepta dois ônibus com produtos contrabandeados 1
Foto: Divulgação

Ainda segundo a Secretaria de Polícia Civil do Rio, outros 10 mandados de prisão foram cumpridos contra suspeitos que já estão presos por outros crimes.

A operação da Polícia Civil contou com cerca de 100 agentes da força tarefa da corporação, que visa combater as atividades dos grupos paramilitares na região, que além da prática de homicídios, ainda seguem com a extorsão de taxas ilegais e cobranças feitas no comércio e aos moradores por uma suposta proteção contra roubos.

Ainda durante a operação, dois ônibus que transportavam produtos contrabandeados, acabaram interceptados com uma carga avaliada em R$ 5 milhões em produtos ilegais e falsificados que passariam ser vendidos no comércio da Zona Oeste do Rio. A Polícia Civil não informou onde os ônibus foram interceptados.

Segundo a Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Propriedade Imaterial (DRCPIM), ao menos 19 pessoas acabaram sendo encaminhadas à sede da especializada, na Cidade da Polícia, e responderão por crime de venda de produtos falsos.

Com informações da Polícia Civil do Rio de Janeiro