SC: Ônibus na Valtur Turismo é interceptado e motorista vai parar na delegacia de Chapecó

SC: Ônibus na Valtur Turismo é interceptado e motorista vai parar na delegacia de Chapecó

13 de maio de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

CHAPECÓ – Um ônibus da empresa Valtur Turismo, modelo Paradiso G7 1600 LD equipado com chassi Scania que fazia a linha Jurema/MT x Passo Fundo/RS, acabou sendo interceptado na madrugada desta quarta-feira (13), ao entrar na Rodoviária de Chapecó, também conhecido como Terminal Rodoviário de Passageiros Raul Bartolomei.

SC: Ônibus na Valtur Turismo é interceptado e motorista vai parar na delegacia de Chapecó 1
Foto: Guarda Municipal de Chapecó – Divulgação

O motorista do ônibus da Valtur Turismo, que não teve a sua identidade revelada, informou aos agentes da Guarda Municipal de Chapecó, que o ônibus transportava sete pessoas, sendo dois motoristas e cinco passageiros, e que a entrada em Chapecó ocorreu para dar embarque de um passageiro da empresa, que acabou não aparecendo no local.

A guarda municipal informou que todos a bordo utilizavam máscaras de proteção e que o motorista acabou sendo encaminhado a Central de Polícia da cidade, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado por desobediência ao decreto vigente do Governo do Estado de Santa Catarina, que proíbe a circulação e transporte de passageiros no momento, como noticiou ao Diário do Iguaçu.

SC: Ônibus na Valtur Turismo é interceptado e motorista vai parar na delegacia de Chapecó 2

Uma equipe da Vigilância Sanitária e Epidemiológica esteve no local para verificar a situação dos passageiros e passar orientações referentes aos cuidados por conta da pandemia da Covid-19.

A empresa Valtur Turismo, ainda não se manifestou sobre o assunto.

Chapecó registra 420 casos da Covid-19

De acordo com a Prefeitura de Chapecó, o número de casos conformados na cidade, aumentou de 405 para 420 nesta quarta-feira (13). Ainda segundo o governo municipal, cinco pessoas seguem internadas em leitos de enfermaria e outras quatro pessoas seguem internadas em leitos de UTI na cidade.

A cidade contabiliza 331 pessoas em isolamento domiciliar e 80 pessoas que tivera recuperação da Covid-19.

Com informações da Guarda Municipal de Chapecó