Últimas:
PE: Petrolina cria linha de ônibus especial para atender profissionais de saúde durante a pandemia da Covid-19

PETROLINA – Uma das medidas para conter a disseminação do novo coronavírus foi a redução da frota de ônibus em quase 70% em Petrolina. Contudo, uma nova medida adotada pela prefeitura vai melhorar a mobilidade dos profissionais de saúde que atuam diretamente no combate à pandemia. Isso porque a Autarquia Municipal de Mobilidade (Ammpla) criou uma linha específica de ônibus para atender estes trabalhadores.

A nova linha passa a circular pela cidade a partir desta terça-feira (7) com saída da rodoviária de Petrolina, passando pela Avenida Joaquim Nabuco e seguindo até o Hospital Dom Malan, passando ainda pelo Parque Municipal Josepha Coelho e ainda pelo Hospital Universitário (HU) onde fará uma parada de meia hora, e retornará fazendo percurso inverso.

As medidas governamentais para conter a expansão do novo coronavírus (covid-19) vem diminuindo, e muito, a circulação de pessoas pelas ruas de Petrolina, por isso, a frota atual de veículos passou por uma redução e readequação.

Segundo a OMS, o novo coronavírus se espalha principalmente pelo contato com uma pessoa infectada através de gotículas respiratórias geradas pela tosse ou espirro, que podem ser inaladas ou contaminar as mãos e as superfícies. Por isso, a concessionária do transporte coletivo de Petrolina também está adotando novas medidas de higiene nos veículos que passarão por higienização mais rigorosa entre as viagens.

Com informações da Prefeitura de Petrolina

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: