DNIT faz melhorias na Via Expressa da BR-282 em Florianópolis

DNIT faz melhorias na Via Expressa da BR-282 em Florianópolis

5 de abril de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

FLORIANÓPOLIS – Para não causar prejuízos ao tráfego durante a realização das obras na Via Expressa da BR-282 em Florianópolis, Santa Catarina, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) está aplicando a camada final de asfalto (CBUQ – Concreto Betuminoso Usinado a Quente) a partir das 21 h. Os serviços vão até às 6h e, neste momento, mais de um quilômetro do trecho no sentido Pontes à BR-101 já recebeu a camada asfáltica e a sinalização. O trecho da BR-282 é a principal ligação Ilha-Continente.

DNIT faz melhorias na Via Expressa da BR-282 em Florianópolis 1
Foto: Dnit – Divulgação

O DNIT retomou as obras na Via Expressa da BR-282 com o objetivo de concluir a sinalização horizontal e recuperar as faixas antigas do trecho de 5,6 quilômetros. Os trabalhos compreendem fresagem e recomposição asfáltica. Com a colocação da terceira camada asfáltica, as três pistas estão sendo niveladas e, posteriormente, recebem a sinalização definitiva e tachas refletoras.

DNIT faz melhorias na Via Expressa da BR-282 em Florianópolis 2
Foto: Dnit – Divulgação

Antes do prazo, o DNIT concluiu a construção das terceiras faixas da Via Expressa de Florianópolis e fez a entrega do trecho em junho do ano passado. Desta forma, está contribuindo efetivamente para a mobilidade urbana na região, na qual circulam, diariamente, mais de 130 mil veículos.

Com informações do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT)