SP: Bauru reduz em 40% a frota de ônibus por conta do novo coronavírus

SP: Bauru reduz em 40% a frota de ônibus por conta do novo coronavírus

3 de abril de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

BAURU – Iniciou nesta quinta-feira (2), uma nova operação dos ônibus municipais de Bauru que teve a redução em 40% da frota, por conta da pandemia do novo coronavírus, afim de evitar a proliferação da Covid-19. O serviço coletivo de passageiros, segue impactado por conta da crise epidemiológica que atinge a cidade e todo o mundo.

SP: Bauru reduz em 40% a frota de ônibus por conta do novo coronavírus 1

De acordo com a Prefeitura de Bauru, as empresas Grande Bauru e Cidade Sem limites, seguem oferecendo menos ônibus, nos horários de menor movimentação, com 60% de seu atendimento normal.

O Sindicato dos trabalhadores em transportes rodoviários de passageiros urbanos e interurbanos, cargas secas e molhadas e transportes em geral de Bauru – SINDTRAN – Bauru, informa que as empresas seguem com registro de apenas 28% no transporte de passageiros, devido ao isolamento social, determinado pelo Ministério da Saúde, que determina o embarque apenas de profissionais essenciais.

De acordo com a nota divulgada no site da Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Bauru -Transurb, nesse cenário “tornou-se inviável para as empresas manter o sistema operando nas mesmas condições anteriores. A permanecer a circulação total da frota, e sem ingresso de passageiros, as empresas não teriam como honrar seus compromissos, principalmente com a folha de pagamento dos funcionários”, diz o texto.

SP: Bauru reduz em 40% a frota de ônibus por conta do novo coronavírus 2

A Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Bauru -Transurb informou também que 50 dos 360 motoristas foram afastados por pertencerem aos grupos de risco da Covid-19.

As empresas adotaram a redução mínima, avaliando que ainda fica acima do necessário para o atendimento satisfatório do volume atual de passageiros e ressaltaram que redobraram os procedimentos de higienização dos coletivos, para ampliar a segurança de passageiros e funcionários.

Em nota emitida nesta quinta-feira (2), a Emdurb se posicionou contrária a situação e afirmou que irá solicitar a manifestação das empresas concessionárias para tomar as medidas cabíveis.

Com informações da Prefeitura de Bauru, Sindicato dos Rodoviários e Transur