RJ: Viação São José coloca cem funcionários de férias coletivas por 15 dias

RJ: Viação São José coloca cem funcionários de férias coletivas por 15 dias

26 de março de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

NOVA IGUAÇU – Ao menos, cerca de cem funcionários da Viação São José, que possui sede na cidade de Nova Iguaçu e que possui linhas municipais na cidade e intermunicipais em Nova Iguaçu, Nilópolis e na cidade de Belford Roxo, afastou cerca de 100 funcionários em processo de férias coletivas por 15 dias. A informação, repercutiu na cidade e também nas redes sociais e grupos de mensagens por aplicativos.

RJ: Viação São José coloca cem funcionários de férias coletivas por 15 dias 1

Os funcionários ficaram sabendo da decisão da empresa nesta quarta-feira (15), quando chegavam para trabalhar na garagem, localizada próximo a Via Light, na região central da cidade. Seguem afastados os mecânicos, despachantes, fiscais e motoristas de ônibus.

Muitos funcionários se aglomeraram na porta da garagem, em busca de mais informações sobre a decisão, tomada pela direção da Viação São José.

RJ: Viação São José coloca cem funcionários de férias coletivas por 15 dias 2

Através de uma rede social, a Viação São José, informou que possui 11 linhas intermunicipais paralisadas, por conta da determinação do decreto do governador Wilson Witzel, que proibiu a circulação de ônibus da Região Metropolitana do Rio, até a cidade maravilhosa, na tentativa de evitar a proliferação do novo coronavírus.

Nesta quarta-feira (25), a Prefeitura de Nova Iguaçu publicou uma portaria decidindo, entre outras medidas, a proibição de ônibus, vans e similares do sistema intermunicipal de passageiros oriundos do município do Rio entrarem em Nova Iguaçu.

RJ: Viação São José coloca cem funcionários de férias coletivas por 15 dias 3

Em nota, o Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros – TransÔnibus, informou que as empresas de ônibus seguem fazendo esforços possíveis para tentar manter o quadro de seus colaboradores.

A Prefeitura de Nova Iguaçu, não se posicionou sobre a situação, até a publicação desta reportagem.