SP: Prefeitura de Ribeirão Preto anuncia redução de 40% dos ônibus devido ao avanço do novo coronavírus

SP: Prefeitura de Ribeirão Preto anuncia redução de 40% dos ônibus devido ao avanço do novo coronavírus

22 de março de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

RIBEIRÃO PRETO – A Prefeitura de Ribeirão Preto, no interior do Estado de São Paulo, informou que a partir desta segunda-feira (23), a frota de ônibus municipais, passará ser operada com apenas 40% de sua operação normal, buscando evitar com isso, a possível proliferação do novo coronavírus.

SP: Prefeitura de Ribeirão Preto anuncia redução de 40% dos ônibus devido ao avanço do novo coronavírus 1

Na última quinta-feira (19), moradores da cidade, reclamavam nas redes sociais e também através de grupos de mensagens por aplicativo, do atrasos de ônibus em várias linhas cidade, como mostramos aqui.

Ainda de acordo com o governo municipal, dos 343 ônibus, somente 217 estarão em funcionamento. Aos domingos e feriados, a redução será de 60%. No fim de semana, o transporte coletivo já trabalha com 37% dos veículos a menos.

Durante os dias da semana, o quadro de funcionamento das linhas será o mesmo adotado aos domingos, com complementação da frota nos horários de pico, incluindo os micro-ônibus que fazem o o transporte nos bairros.

SP: Prefeitura de Ribeirão Preto anuncia redução de 40% dos ônibus devido ao avanço do novo coronavírus 2

Os horários e itinerários podem ser conferidos pela internet. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone 0800-7710-118.

Entre as adequações para reduzir a circulação de pessoas e a disseminação do vírus, as medidas foram tomadas por força de uma decisão da Justiça do Trabalho que determinou adequação nas escalas de trabalho dos motoristas, entre outras mudanças solicitadas pelo Sindicato dos Empregados em Empresas de Transporte Urbano e Suburbano de Passageiros de Ribeirão Preto e Região (Seeturp).

SP: Prefeitura de Ribeirão Preto anuncia redução de 40% dos ônibus devido ao avanço do novo coronavírus 3

A Prefeitura, que durante a semana decretou situação de emergência e restringiu o acesso a locais públicos e privados, confirmou os primeiros casos positivos da doença neste fim de semana. No estado, um novo decreto do governador João Doria deve impor novas medidas nos municípios a partir de terça-feira (24).

Com informações da Prefeitura de Ribeirão Preto e EPTV