Coronavírus: Polícia usa ônibus para transportar mais 105 passageiros de navio isolado no porto do Recife

Coronavírus: Polícia usa ônibus para transportar mais 105 passageiros de navio isolado no porto do Recife

22 de março de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

RECIFE – Alguns ônibus da Polícia de Pernambuco, do modelo Marcopolo Ideale 770, e vans de turismo fretadas, foram utilizados neste domingo (22), para o transporte de mais 105 passageiros americanos que estavam a bordo do navio Silver Shadow, retido no Porto do Recife desde 12 de março por conta de dois casos confirmados do novo coronavírus.

Todos foram encaminhados ao Aeroporto Internacional dos Guararapes/Gilberto Freyre, de onde seguem para o seu país de origem. Parte da tripulação permanece na embarcação.

Cerca de 260 tripulantes ainda permanecem na embarcação e vão embora com o navio. Eles só poderão deixar o Recife quando se completar o período de 14 dias de isolamentos do navio, como informou a Anvisa.

Ao fim desse prazo, a Anvisa voltará a checar o estado de saúde das pessoas a bordo e as condições sanitárias do navio. Se as exigências forem atendidas, a agência concede a autorização para a embarcação partir.

Ainda não se sabe para onde o Silver Shadow irá quando deixar a capital pernambucana. A bandeira do navio é das Bahamas.

Todos os veículos utilizados no transportes dos passageiros, deverão passar por um processo de limpeza e higienização ainda neste domingo, para afastar qualquer possibilidade de uma proliferação do novo vírus da coronavírus.

Com informações do Governo de Pernambuco, Ministério da Saúde e Anvisa