Rio: Túnel Acústico será interditado para obras. Confira o esquema de trânsito

Rio: Túnel Acústico será interditado para obras. Confira o esquema de trânsito

19 de novembro de 2019 Off Por revistadoonibus

RIO – A Prefeitura do Rio informa que o Túnel Acústico Rafael Mascarenhas, localizado no bairro da Gávea, na Zona Sul da cidade, passará por obras de recuperação estrutural na noite desta terça e na próxima sexta-feira, e com isso, passará interditar o local. O fechamento da via, segundo a prefeitura vai ocorrer a partir das 23h30 e vai até às 6h do dia seguinte; ou seja, desta terça para quarta e de sexta para sábado.

 Para manter a circulação de veículos no trecho de ligação entre Barra e Zona Sul durante a interdição, será realizado esquema especial de circulação, com implementação do sistema “siga e pare” no Viaduto Graça Couto, na Gávea.

A interdição acontece seis meses depois do desabamento de parte da estrutura de concreto do túnel, no último dia 17 de maio. Na ocasião, parte do material da encosta caiu em cima de um ônibus, provocando o fechamento total da via por dois dias.

A operação de trânsito contará com 30 agentes da CET-Rio e Guarda Municipal, que realizarão os bloqueios necessários e atuarão para manter a fluidez e orientar os motoristas, garantindo o ordenamento e a segurança da operação. Sinalização específica será instalada nos acessos ao túnel e em toda a rota de desvio pela Rua Marquês de São Vicente.

O Centro de Operações Rio (COR) fará o monitoramento de toda a região impactada, permitindo que técnicos da CET-Rio façam ajustes na programação dos semáforos em função das condições do trânsito em cada momento. Além disso, quatro reboques da CET-Rio serão posicionados para desobstrução das rotas de desvio em caso de enguiço de veículos, com a finalidade de garantir a fluidez do tráfego.

Esquema ‘pare e siga’ para quem for para São Conrado/Barra da Tijuca

Esquema para quem segue para São Conrado/Barra da Tijuca – Divulgação / Prefeitura

Esquema ‘pare e siga’ para quem for para a Gávea

Esquema para quem segue para Gávea – Divulgação / Prefeitura

Com informações da Prefeitura do Rio