Obras da BR-319 só serão concluídas em 2021 afirma Presidente Jair Bolsonaro

Obras da BR-319 só serão concluídas em 2021 afirma Presidente Jair Bolsonaro

16 de novembro de 2019 Off Por Redação Revista do Ônibus

BRASÍLIA, MANAUS E PORTO VELHO – Moradores e motoristas que precisam utilizar o trecho Manaus x Porto Velho e Porto Velho x Manaus, pela rodovia BR-319, sofrem e devem continuar sofrendo com o péssimo estado de conservação da rodovia federal, ao menos até 2021, data em que o Presidente Jair Bolsonaro prometeu para resolver o problema da estrada que liga as duas capitais.

Obras da BR-319 só serão concluídas em 2021 afirma Presidente Jair Bolsonaro 1
Foto: Reprodução de Rede Social – Ônibus paixão de todo busólogo

Nesta sexta-feira (15), o presidente usou as redes sociais para falar ao Brasil e confirmar inclusive, a retomada das obras de melhorias da BR-319 entre as capitais do Amazonas e de Rondônia.

“Um velho sonho de todos de Rondônia e do Amazonas”, disse, ao parabenizar o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, que estava na capital do Amazonas em solenidade de lançamento do navio porta-contêiner Log-in Polaris. 

Na ocasião, o ministro  afirmou que as obras no trecho do meio, entre o km 250 ao 656, começarão no início de 2021. No vídeo, em que aparece ao lado do presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, Bolsonaro também anunciou a reinauguração dos Portos de Coari, Itacoatiara, Maués e Autazes, no Amazonas; e reforçou que as obras na BR 319 serão iniciadas em 2020 e estarão em pleno vapor somente em 2021.

Obras da BR-319 só serão concluídas em 2021 afirma Presidente Jair Bolsonaro 2
Foto: Reprodução de Rede Social – Ônibus paixão de todo busólogo

Licenciamento Ambiental

De acordo com o ministro Tarcísio Gomes, até a retomada, serão feitos os ajustes para o licenciamento ambiental. A BR 319 tem 885 quilômetros, sendo 820 do lado do Amazonas e 65 do lado de Rondônia. Desse total, faltam ser recuperados e asfaltados aproximadamente 450 quilômetros.

A licitação para a obra foi lançada no último dia 8. O DNIT publicou edital de licitação para contratar empresa que vai elaborarmos projeto básico e executivo para a recuperação e pavimentação do chamado trecho do meio.

Com informações da Agência Brasil e Rondonotícias