Grande Recife reforça linhas de ônibus após problema técnico no metrô

Grande Recife reforça linhas de ônibus após problema técnico no metrô

27 de agosto de 2019 Off Por Redação Revista do Ônibus

RECIFE – Passageiros que vivem no Recife e Região Metropolitana vem sofrendo com problemas técnicos no Metro. Nesta manhã, o ramal Camaragibe vem tendo problemas com a paralisação total da Linha Centro do Metrô.

Para tentar diminuir o impacto, o O Grande Recife informou que, como não foi comunicado previamente pela paralisação, o reforço desta manhã foi concentrado a princípio em atender os passageiros atendidos pelo Ramal Camaragibe.

Foram ativadas as linhas especiais que fazem a ligação entre os terminais de Joana Bezerra, Afogados e Barro, além de outra que liga o TI Barro ao de Jaboatão.

Grande Recife reforça linhas de ônibus após problema técnico no metrô 1
Foto: Reprodução – TV Globo

Confira as linhas que foram reforçadas:

  • 232 – Cavaleiro
  • 243 – Vila Dois Carneiros
  • 346 – TI TIP (Conde da Boa Vista)
  • 370 – TI TIP/TI Aeroporto
  • 200 – Jaboatão (Parador)
  • 2450 – TI Camaragibe (Conde da Boa Vista)
  • 2480 – TI Camaragibe/Derby

Para tirar dúvidas ou enviar sugestões e reclamações, o passageiro pode entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente (0800 081 0158) ou WhatsApp (99488.3999), exclusivo para reclamações.

Problemas

Nos primeiros sete meses de 2019, o Metrô do Recife parou e os passageiros tiveram que descer dos trens 73 vezes, segundo a CBTU. Em média, entre janeiro e julho, foram pouco mais de dez quebras a cada 30 dias. Em comparação aos sete primeiros meses de 2018, houve aumento de 28%, já que, entre janeiro e julho, houve 57 falhas.

Na manhã da quinta-feira (22), a Linha Sul do Metrô ficou paralisada durante quatro horas após uma falha elétrica. O trem quebrou próximo da Estação Shopping, segundo a CBTU. Os passageiros que estavam na composição que parou saltaram, seguindo a pé próximo aos trilhos.

Em julho, o rompimento de um cabo deixou a Linha Centro sem funcionar por dias, causando transtornos aos cerca de 250 mil passageiros que passam por ela diariamente.

Outro problema na rede elétrica afetou o funcionamento da Linha Sul do metrô no dia 26 de março. Dias antes, um trem quebrou e os passageiros saltaram nos trilhos, paralisando a Linha Centro.

Com informações do Grande Recife e TV Globo