Dragões e Vikings invadem estações tubo de Curitiba

Dragões e Vikings invadem estações tubo de Curitiba

26 de agosto de 2019 Off Por Redação Revista do Ônibus

CURITIBA – A cidade de Curitiba já está com Dragões e alguns Vikings espalhados em diversas estações tubo. Quem estiver passando por Curitiba nos próximos dias, não se espante, a cidade recebe a edição do Geekcity, festival de cultura Geek que ocorrer entre 30 de agosto e 1º de setembro na Expo Barigui.

Por algumas partes da cidade, o cidadão e os turistas já avistam Dragões e Escudos e Machados Vikings, uma verdadeira invasão por Velociraptors. As esculturas, que tem entre três e quatro metros de altura, vem chamando muita atenção.

Ao todo são quatro peças instaladas nas estações tubo Parloin (Escudo e Machado Viking), Passeio Público (Velociraptor), Terminal do Portão em frente ao MUMMA (Dragão) e Praça da Ucrânica (Velociraptor).

As peças foram instaladas na última sexta-feira (23/08) e ficarão disponíveis até o último dia do Geek City: 1º de setembro. A ação é feita em parceria com a Prefeitura da cidade, a Gibiteca de Curitiba, a URBS e o Vale do Pinhão.

“Curitiba já tem um histórico com a cultura geek”, comenta Fulvio Pacheco, coordenador da Gibiteca de Curitiba e da área da ilustração da Fundação Cultural de Curitiba. Ele reforça a parceria com o Geek City desde a primeira edição do evento, em 2017.

Dragões e Vikings invadem estações tubo de Curitiba 1
Foto: Divulgação

Tudo criou um cenário para que o evento fosse um sucesso. É a segunda maior cidade envolvida com o cenário geek”, relembra, citando que as crianças e adolescentes em especial são os que mais se envolvem com o tema.

Serviço

Geek City 2019 
Data: De 30 de agosto a 1 de setembro de 2019
Local: Expo Barigui
Cidade: Curitiba / PR

Ingressos à venda pelo site oficial: www.geekcity.com.br ou na bilheteria oficial no Piso L2 do Shopping Estação.

Ingresso individual R$ 60,00 (meia-entrada) por dia + taxas
Passaporte para os 03 dias de evento R$ 150,00 (meia-entrada) + taxas
O passaporte inclui uma credencial personalizada e exclusiva do evento.

Com informações da Prefeitura de Curitiba