Ônibus é depredado durante tumulto em Fortaleza

Ônibus é depredado durante tumulto em Fortaleza

9 de julho de 2019 Off Por Redação Revista do Ônibus

FORTALEZA – Moradores do Parque São José, em Fortaleza atearam fogo em pneus e usando um ônibus para fechar a Avenida Cônego de Castro causando tumulto na região. Segundo a Polícia Militar, os manifestantes pararam um ônibus e ordenou que todos os passageiros descessem, em seguida começaram a quebrar os vidros dos coletivo e incendiar pneus na rua.

Ônibus é depredado durante tumulto em Fortaleza 1
Foto: Reprodução de Internet – Twitter

Segundo a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a manifestação teria como motivo a apreensão de um adolescente de 16 anos, ocorrida durante a madrugada. “O mesmo trocou tiros com policiais e chegou a ser ferido. Na ocasião, uma arma de fogo foi apreendida”, informou a SSPDS.

Segundo uma testemunha, um outro coletivo que passava pelo local foi foi apedrejado por indivíduos armados com rojões, baladeiras e pedras. O motorista foi atingido no rosto e teve os lábios cortados, um dente quebrado e o maxilar fraturado por uma pedra. O homem conseguiu fugir do local, juntamente com os passageiros, mas foi impedido de retirar o ônibus. 

Equipes da Polícia Militar foram acionadas e, ao chegar no local, os agentes realizaram disparos para dispersar as pessoas. Depois de controlar o tumulto, a avenida foi liberada pra o tráfego de veículos. Não houve feridos.

Ônibus é depredado durante tumulto em Fortaleza 2
Foto: Reprodução de Internet – Twitter

Apreensão adolescente

A secretaria informou que “na madrugada desta segunda, equipes da polícia patrulhavam pela comunidade dos Canos, quando avistaram dois indivíduos em atitude suspeita e seguiram para a abordagem, momento em que foram efetuados disparos de arma de fogo contra a composição”.

Ainda conforme a pasta, houve troca de tiros e os policiais encontraram um adolescente de 16 anos, que estava com um revólver calibre 38, com cinco munições deflagradas.

O adolescente foi atingido por um tiro na perna e levado a uma unidade de saúde. 

O caso foi encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde foi registrado ato infracional por porte ilegal de arma de fogo. 

Com informações da Polícia Militar do Estado do Ceará e Diário do Nordeste