SP: Ribeirão Preto testa ônibus movido a gás

SP: Ribeirão Preto testa ônibus movido a gás

9 de março de 2022 Off Por Redação Revista do Ônibus

RIBEIRÃO PRETO – A Prefeitura de Ribeirão Preto e a Transerp, por meio do programa Ribeirão Mobilidade, iniciaram na manhã desta quarta-feira (9), a primeira volta experimental do ônibus movido a gás para o transporte coletivo urbano, que passará por testes durante 30 dias na cidade.

SP: Ribeirão Preto testa ônibus movido a gás - revistadoonibus
Foto: Prefeitura de Ribeirão Preto – Divulgação

O coletivo iniciou o primeiro trajeto do teste em um deslocamento entre o Palácio Rio Branco e o Centro de Eventos Taiwan (no distrito de Bonfim Paulista), com a presença do prefeito Duarte Nogueira, do superintendente da Transerp, Marcelo Galli, entre outras autoridades e representantes da Scania, fabricante do ônibus movido a gás.

Em seguida, o ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite, que estava presente em Ribeirão Preto para o evento “Abertura da Safra Cana, Açúcar e Etanol 2022/23”, promovido pela Datagro, também conheceu o veículo e embarcou em um percurso experimental pelas vias da região Sul.


SP: Ribeirão Preto testa ônibus movido a gás - revistadoonibus
Foto: Prefeitura de Ribeirão Preto – Divulgação

De acordo com a administração municipal, entre os benefícios do ônibus movido a gás está a garantia de melhor eficiência energética, além de contar com ar-condicionado, Wi-Fi e combustível renovável estimulando a mobilidade sustentável.

Essa é a primeira vez que Ribeirão Preto faz uma demonstração com um ônibus movido a gás. O veículo da Scania é o modelo urbano K 280 4×2, que poderá ser abastecido tanto com biometano e/ou gás natural. Esse é o primeiro ônibus urbano com tração 4×2 a gás que a Scania fabrica no país e se mostra uma opção sustentável e viável para o transporte de passageiros nos grandes centros.

Com informações da Prefeitura de Ribeirão Preto

SP: Ribeirão Preto testa ônibus movido a gás 1