Mundo: Mexicanos são transferidos da Ucrânica para a Romênia por ônibus

Mundo: Mexicanos são transferidos da Ucrânica para a Romênia por ônibus

25 de fevereiro de 2022 Off Por Redação Revista do Ônibus

IVANO-FRANKIVSK E SIRET – Nesta sexta-feira (25), o chanceler mexicano Marcelo Ebrard, informou que ao menos 22 mexicanos residentes na Ucrânia estão sendo transferidos para a Romênia de ônibus para preservar sua segurança contra a invasão feita pela Rússia

Mundo: Mexicanos são transferidos da Ucrânica para a Romênia por ônibus - revistadoonibus
Foto: Reprodução de Redes Sociais

“Ônibus saindo de Ivano-Frankivsk com destino à Romênia com mexicanos apoiados pelo protocolo de proteção a cargo de nossas embaixadas na Ucrânia e na Romênia. Foi uma negociação e tanto que o dono do ônibus não os cancelou, eles conseguiram. Bem feito”.

Marcelo Ebrard.

De acordo com o chanceler, o embaixador mexicano na Romênia, Guillermo Ordorica, já está na cidade romena de Siret, na fronteira com a Ucrânia, para “esperar e apoiar os primeiros 22 mexicanos que chegarão com o apoio do protocolo de proteção organizado em conjunto com Olga García Guillén, embaixadora na Ucrânia”, detalhou.

A embaixadora do México na Ucrânia, Olga García Guillén, explicou na quinta-feira que identificaram cerca de 230 mexicanos, cônjuges e filhos, na Ucrânia.


Mundo: Mexicanos são transferidos da Ucrânica para a Romênia por ônibus - revistadoonibus
Foto: Reprodução de Redes Sociais

Na semana passada, foi realizada a transferência de cerca de trinta deles dentro da Ucrânia, estando localizados até esta sexta-feira na fronteira com a Romênia, país para o qual boa parte deles está sendo transferido.

Ele também informou que recentemente mais 50 pessoas entraram em contato com a embaixada.

O México, que havia sido mais cauteloso no início, condenou na quinta-feira “fortemente” a invasão da Ucrânia pela Rússia, nas palavras de Ebrard, que ao mesmo tempo pediu a “cessação imediata” dos ataques.


Nesta sexta-feira, o presidente do México, Andrés Manuel López Obrador, lembrou as diferentes “invasões” sofridas por seu país, como a conquista espanhola, quando questionado sobre sua condenação à ofensiva russa na Ucrânia.

O presidente russo, Vladimir Putin, pediu nesta sexta-feira que os militares ucranianos assumam o poder e assegurou que com eles “será mais fácil chegar a um acordo” para encerrar a operação militar russa que começou nesta quinta-feira.



Com informações do Diário Plaza e Redes Sociais

Mundo: Mexicanos são transferidos da Ucrânica para a Romênia por ônibus 1