Paradiso G8 1600 LD deve iniciar operação no Brasil no segundo trimestre

Paradiso G8 1600 LD deve iniciar operação no Brasil no segundo trimestre

22 de janeiro de 2022 Off Por Redação Revista do Ônibus

CAXIAS DO SUL – Depois de lançar a nova linha de ônibus rodoviários conhecida como Geração 8, ou simplesmente G8, no segundo semestre do ano de 2021, a Marcopolo do Brasil, ainda não conseguiu emplacar seu novo e modelo ônibus Paradiso G8 1600 LD que segue em fase de homologação para introdução no mercado a partir do segundo trimestre.

Paradiso G8 1600 LD deve iniciar operação no Brasil no segundo trimestre - revistadoonibus
Foto: Divulgação – Marcopolo

O modelo, que pode ser pode ser produzido com diferentes marcas de chassi na configuração 6×2, mantém as características de segurança, conforto e capacidade de bagagens, aliadas a inovação e tecnologia para superar expectativas e tornar a experiência dos passageiros e motoristas ainda melhor, entregando para o operador desempenho operacional em linhas de médias e longas distâncias, além do segmento de turismo de lazer e de compras.

A fabricante segue entregando aos mais diversas empresas de ônibus dos modelo G8 1200, 1350 e 1800DD, como já noticiamos parte da renovação de diversas empresa que operam o serviço rodoviário de passageiros.



Ainda de acordo com a fabricante, o novo modelo Paradiso G8 1600 LD conta também com a Marcopolo Biosafe, plataforma concebida para tornar o transporte coletivo mais seguro contra contaminações de vírus e bactérias e que reúne soluções focadas em biossegurança. Itens opcionais como desinfecção do sanitário e ar-condicionado por meio de luz UV-C, acabamentos antimicrobianos, layout 1x1x1 e dispensers de álcool em gel seguem disponíveis.

Um dos aspectos mais importantes no desenvolvimento do novo projeto foi a atenção dedicada à segurança e acessibilidade, tanto de motoristas quanto de passageiros. A versão Low Drive tem cabine do motorista redesenhada com painel de instrumentos mais baixo e geladeira no lado esquerdo e tomada USB; maior área visível do lado direito e parede de separação envidraçada, melhorando a visibilidade e dirigibilidade para o condutor, o que se reverte em segurança; maior abertura da porta do camarote para mais conforto e comodidade e novo painel de instrumentos superior na cabine.

Com informações da Marcopolo Brasil

Paradiso G8 1600 LD deve iniciar operação no Brasil no segundo trimestre 1