Nigéria: Mais de 40 passageiros morrem queimados durante atentado em Sokoto

Nigéria: Mais de 40 passageiros morrem queimados durante atentado em Sokoto

8 de dezembro de 2021 Off Por Redação Revista do Ônibus

SOTOKO – Ao menos 23 pessoas morreram queimadas quando atiradores incendiaram um ônibus no estado de Sokoto, na Nigéria. No ano passado, grupos armados da região já teriam atacado viajantes em rodovias e sequestrado centenas de crianças em idade escolar em busca de resgate no norte da Nigéria.

Nigéria: Mais de 40 passageiros morrem queimados durante atentado em Sokoto - revistadoonibus
Foto: Reprodução de Redes Sociais

De acordo com o porta-voz da Polícia Estadual de Sokoto, Sanusi Abubakar, o ônibus transportava 24 passageiros quando foi incendiado por homens armados e que sete pessoas escaparam feridas e levadas ao hospital. Porém, nas redes sociais, moradores informaram que 42 pessoas foram mortas na ação.

A agência Reuters, informou que dois moradores que chegaram ao local para ajudar no resgate disseram que o coletivo seguia lotado e que os corpos queimados estavam irreconhecíveis. Ele entre eles, estavam mulheres e crianças.

Os residentes disseram que os moradores foram emboscados em uma estrada que liga a área do governo local de Sabon Birni e a vila de Gidan Bawa, no estado de Sokoto.

Os bandidos se locomovem em motocicletas e costumam se esconder nas florestas, onde costumam manter as vítimas sequestradas enquanto aguardam o pagamento do resgate.

.

Com informações de Agências Internacionais e Redes Sociais

Nigéria: Mais de 40 passageiros morrem queimados durante atentado em Sokoto 1