Rio segue com movimento intenso de saída para feriado de 12 de outubro

Rio segue com movimento intenso de saída para feriado de 12 de outubro

8 de outubro de 2021 Off Por Redação Revista do Ônibus

RIO – Com a chegada do feriadão de Nossa Senhora Aparecida, que é celebrado na próxima terça-feira (12), muita gente decidiu sair de casa neste feriadão de 12 de outubro. Com isso, a movimentação nos aeroportos e rodoviária do Rio de Janeiro é a maior desde 2019, antes da pandemia de Covid-19.

Rio segue com movimento intenso de saída para feriado de 12 de outubro 1Rio segue com movimento intenso de saída para feriado de 12 de outubro 2

Rio segue com movimento intenso de saída para feriado de 12 de outubro - revistadoonibus

Rodoviária do Rio, também conhecida como Rodoviária Novo Rio espera um movimento de cerca de 175,5 mil pessoas que passarão pelos setores de embarque e desembarque do terminal. A administração do local, disse que esse número é maior do que o do feriado de 7 de setembro.

Acredita-se que nesta sexta-feira (8), o movimento de passageiros seja maior, já que muitos cariocas e fluminense estão deixando a cidade do Rio de Janeiro para aproveitar os dias de folga em outras cidades. O terminal deve receber 20,3 mil passageiros embarcando somente hoje.

Os principais destinos são as regiões turísticas do Estado do Rio de Janeiro, além de cidades de São Paulo, Minas Gerais e o Distrito Federal.

Rio segue com movimento intenso de saída para feriado de 12 de outubro - revistadoonibus
Foto: Reprodução de redes Sociais

Nas estradas, a Polícia Rodoviária Federal reforçou o patrulhamento para evitar acidentes e a violência no trânsito. A Operação Nossa Senhora Aparecida 2021 começou nesta sexta e vai até a meia-noite do dia 12.

Já nos aeroportos do Rio, a expectativa de viajantes também é grande. No internacional Antônio Carlos Jobim são esperados mais de 82 mil passageiros neste feriadão. A concessionária Riogaleão, que administra o terminal, diz que o número representa um crescimento de 68% em relação ao mesmo período do ano passado.

No Santos Dumont, cerca de 123 mil viajantes devem embarcar e desembarcar em mais de mil voos. De acordo com a Infraero, o aumento é de 29% de aeronaves e de 31% no número de passageiros em comparação ao mesmo período de 2020.

Com informações da Agência Brasil


Rio segue com movimento intenso de saída para feriado de 12 de outubro 3