Salvador recebe 70 novos ônibus para renovação da frota

Salvador recebe 70 novos ônibus para renovação da frota

4 de outubro de 2021 Off Por Redação Revista do Ônibus

SALVADOR – A cidade de Salvador começou receber neste último domingo (3), os cerca de 70 novos ônibus que estão chegando para renovar parte da frota dos ônibus urbanos. Ainda não há uma data para que os coletivos possam iniciar a operação.

Salvador recebe mais de 70 novos ônibus para renovação da frota - revistadoonibus

De acordo com a Prefeitura, os ônibus já estão nas garagens das empresas Plataforma Transportes e OTTrans, onde seguem sendo preparos para começar a rodar no município em breve. A informação foi confirmada pela Secretaria de Mobilidade Urbana – Semob, mas não foram dados detalhes das medidas necessárias para que isso aconteça.

O governo municipal afirmou que os novos ônibus seguem equipados com elevador e duas vagas para cadeirantes, vidro fumê, além de sistema de ar condicionado. Eles também devem contar com câmeras de segurança.

Salvador recebe mais de 70 novos ônibus para renovação da frota - revistadoonibus

O prefeito de Salvador, Bruno Reis, anunciou no dia 14 de setembro que a frota de ônibus do transporte público da capital baiana será renovada, com a chegada de 169 novos veículos com ar condicionado; desses, 70 chegaram no domingo e o restante deve ser integrado até o final de outubro.

Do total, 92 veículos foram adquiridos pelo consórcio OTTrans e outros 77 pelo consórcio Plataforma. Segundo Bruno, com esses novos veículos, Salvador chegará perto dos 40% de renovação da frota com ar-condicionado.

Com informações da Prefeitura de Salvador e Rede Bahia

Salvador recebe 70 novos ônibus para renovação da frota 1