SP: Radial Transportes cria linha e passa cobrar passagem em Ferraz de Vasconcelos sem autorização da prefeitura

SP: Radial Transportes cria linha e passa cobrar passagem em Ferraz de Vasconcelos sem autorização da prefeitura

24 de agosto de 2021 Off Por Redação Revista do Ônibus

FERRAZ DE VASCONCELOS -A empresa Radial Transportes que perdeu a licitação do transporte municipal de Ferraz de Vasconcelos, na Região Metropolitana de São Paulo, iniciou a manhã desta terça-feira (24), criando uma linha intermunicipal ligando a cidade de Ferraz de Vasconcelos até o bairro de Guaianazes, em São Paulo, por conta da paralisação dos trens da CPTM. O que mais chamou a atenção é que a empresa de ônibus passou cobrar R$ 4,40 pela tarifa, quando não deveria estar fazendo a linha e nem cobrando passagens. A denúncia é da Record TV.

SP: Radial Transportes cria linha e passa cobrar passagem em Ferraz de Vasconcelos sem autorização da prefeitura - revistadoonibus

Uma equipe de reportagem da Record TV argumentou com um fiscal da empresa de ônibus em Ferraz de Vasconcelos na manhã de hoje, e o mesmo teria informada que a empresa de ônibus está ajudando a população, logo em seguida, o fiscal sai correndo para evitar ser entrevistado.

A empresa se ônibus seguiu se aproveitando da alta demanda de passageiros entre Ferraz de Vasconcelos e Guaianazes, já que não possui autorização para realizar viagens e muito menos cobrar passagens.

SP: Radial Transportes cria linha e passa cobrar passagem em Ferraz de Vasconcelos sem autorização da prefeitura - revistadoonibus

Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos se manifesta

Em entrevista ainda nesta manhã para uma equipe de reportagem da Record TV, o secretário municipal de transportes de Ferraz de Vasconcelos, conhecido como Cacá,  falou sobre a denúncia de cobrança de passagem em um ônibus que seria gratuito para a população.

A Radial Transportes, segundo o secretário terá o prazo de 180 dias, a partir da assinatura do contrato agendado para esta quarta-feira (24), quando uma nova empresa de ônibus assumir as linhas municipais.

“A prefeitura não tinha conhecimento dessa linha. Em nenhum momento a empresa de ônibus comunicaram que iriam cobrar para fazer a linha Ferraz de Vasconcelos x Guaianazes, porque essa linha não existe, então é uma cobrança ilegal, não tinha anuência da Prefeitura e todas as medidas cabíveis, serão tomadas.” Disse o secretário Cacá.

Ainda segundo o secretário municipal de transporte, o mesmo entrou em contato com a direção da Radial Transporte solicitando que parassem de cobrar pela passagem.

A empresa Radial Transportes ainda não se manifestou sobre o início da linha ilegal e pela cobrança de tarifa nesta manhã.

Links da Reportagem Record

https://player.r7.com/video/i/6124d407cd77c0ce16000065

https://player.r7.com/video/i/6124e1f8c012ad0b2f0000f7

Com informações da Record TV

SP: Radial Transportes cria linha e passa cobrar passagem em Ferraz de Vasconcelos sem autorização da prefeitura 1