SP: EMTU e empresas de ônibus se unem para doar sangue nos hemocentros

SP: EMTU e empresas de ônibus se unem para doar sangue nos hemocentros

26 de junho de 2021 Off Por Redação Revista do Ônibus

SÃO BERNARDO DO CAMPO – A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo – EMTU, informou que nesta última sexta-feira (25), em parceria com a concessionária Metra reuniu rodoviários em uma ação de doação de sangue no Hemocentro Regional de São Bernardo do Campo, na Região Metropolitana de São Paulo, participando com isso da campanha Junho Vermelho, onde passa mobilizar os profissionais do transporte a contribuírem com a doação de sangue e com isso melhorar os estoques dos hemocentros.

SP: EMTU e empresas de ônibus se unem para doar sangue nos hemocentros - revistadoonibus
Foto: Divulgação

De acordo com a EMTU, até o momento, 31 doadores já participaram das ações. Na próxima quarta-feira (30), às 11h, mais colaboradores serão levados ao hemocentro.

O motorista de ônibus Renato Queiroz dos Santos foi um dos cinco profissionais que compareceram nesta sexta-feira ao hemocentro Consan de SBC. “Estamos vivendo um momento delicado de pandemia e os estoques são muito afetados, prejudicando quem depende da doação de sangue. Estou muito feliz por ter contribuído hoje junto com meus colegas e espero conseguir incentivar mais pessoas a ajudarem nessa causa tão importante”, comentou Renato.

SP: EMTU e empresas de ônibus se unem para doar sangue nos hemocentros - revistadoonibus
Foto: Divulgação

Doando sangue pela primeira vez, o motorista José João da Silva comemorou sua participação. “Foi tudo muito tranquilo para doar. Há muitos pacientes e crianças precisando da nossa ajuda e infelizmente os bancos de sangue estão vazios. Convido a todos que puderem, que compareçam a um hemocentro e façam sua doação”, estimula José.

Também incentivando seus profissionais, a empresa de ônibus Radial Transportes, do Consórcio Unileste, responsável pela operação das linhas intermunicipais gerenciadas pela EMTU/SP no Alto Tietê, já conseguiu mobilizar 26 pessoas. Desde 9 de junho, a empresa disponibiliza um ônibus uma vez por semana para levar os profissionais que têm interesse em doar sangue, até a Santa Casa de Suzano.

Com informações da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo – EMTU

SP: EMTU e empresas de ônibus se unem para doar sangue nos hemocentros 1