Prefeitura de Salvador informa que horários de ônibus terão alterações neste fim de ano

Prefeitura de Salvador informa que horários de ônibus terão alterações neste fim de ano

17 de dezembro de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

SALVADOR – A Prefeitura de Salvador informou que a frota de ônibus municipais, passará por ajustes, como forma de se adequar aos novos horários de funcionamento do comércio, após anúncio do prefeito ACM Neto – DEM, durante entrevista nesta quinta-feira (17), durante apresentação do Plano de Marketing Turístico e dos selos de segurança para os estabelecimentos turísticos, ocorrido no Wish Hotel da Bahia, no Campo Grande.

Prefeitura de Salvador informa que horários de ônibus terão alterações neste fim de ano 1

“Já temos um plano em execução para alongar o transporte público de maneira que ele se adeque ao novo horário de funcionamento dos estabelecimentos. Nós vamos prolongar o número de ônibus de acordo com o que definimos como limite do horário de funcionamento para shoppings, centros comerciais, comércio de rua, salões de beleza e barbearia. Vai estar tudo ali devidamente ajustado”, disse em coletiva à imprensa.

Os bares do Rio Vermelho e Itapuã, que tiveram horário de abertura restrito pela Prefeitura desde a semana passada, vão poder voltar a funcionar de sexta a domingo, sob novo protocolo.

Prefeitura de Salvador informa que horários de ônibus terão alterações neste fim de ano 2

De acordo com o novo decreto, o bares e restaurantes nesses dois bairros poderão voltar a funcionar até a meia-noite. No entanto, será proibido o comércio e consumo de bebidas em espaços públicos, das 17h às 7h do dia seguinte.

Além disso, está proibida a venda de comidas e bebidas para pessoas em pé – apenas clientes sentados à mesa serão servidos. Os bares e restaurantes com mesas em área externa deverão delimitar o espaço físico de atuação.

O prefeito anunciou que as novas medidas, já com validade a partir desta sexta-feira (18), serão adoradas em caráter de teste para evitar as constantes aglomerações nestes locais. As novas determinações foram fruto de reunião entre a Prefeitura e a Abrasel-BA, realizada esta semana.

Com informações da Prefeitura de Salvador

Prefeitura de Salvador informa que horários de ônibus terão alterações neste fim de ano 3