Salvador: Hemoba realiza coleta itinerante em Nova Brasília e Cajazeiras

Salvador: Hemoba realiza coleta itinerante em Nova Brasília e Cajazeiras

7 de dezembro de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

SALVADOR – O Governo da Bahia, informou na manhã desta segunda-feira (7), que a coleta itinerante da Hemoba desta semana será em duas regiões populares da capital baiana, atendendo às comunidades de Nova Brasília e Cajazeiras. No dia 8 e 9 de dezembro, o hemóvel estará estacionado na entrada da Padaria Pãozinho Delícia, em Nova Brasília, e nos dias 10 e 11 na Maternidade Albert Sabin. Nas duas paradas o horário de atendimento será das 8h às 17h.  

Salvador: Hemoba realiza coleta itinerante em Nova Brasília e Cajazeiras 1
Foto: Divulgação

Nas unidades móveis, estacionadas tanto na maternidade, como na padaria, os atendimentos serão realizados de forma espontânea, por ordem de chegada, para segurança de funcionários e candidatos à doação. Será permitida apenas a entrada de dois doadores por vez nos ônibus, respeitando as barreiras sanitárias. Os espaços comuns estão sendo higienizados constantemente e é obrigatório o uso de máscara de proteção.    

Parada fixa

Para atender a demanda transfusional do final do ano, um dos hemóveis está com ponto fixo na entrada do Salvador Norte Shopping até o final de dezembro. O atendimento no centro comercial segue sendo de segunda-feira a sábado, das 11h às 19h.   

No feriado de Nossa Senhora da Conceição da Praia, padroeira de Salvador, que acontece nesta terça-feira (8), o Salvador Norte Shopping abrirá normalmente, com coletas no mesmo horário. No Salvador Shopping, onde funciona um posto fixo na Praça de Serviços (G1), o horário será o mesmo, das 11h às 19h.  

Por conta da antecipação do feriado pelo Governo do Estado e Prefeitura no início da pandemia, demais unidades de coleta funcionarão no horário habitual.  

Salvador: Hemoba realiza coleta itinerante em Nova Brasília e Cajazeiras 2
Foto: Divulgação

Sobre a doação

Para doar sangue, o voluntário deve estar em boas condições de saúde, sem sintomas virais, pesar mais de 50 quilos, estar bem alimentado e ter entre 16 e 69 anos incompletos. Menores de 18 anos precisam estar acompanhados de um responsável legal, e apresentar documento original com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo o território nacional.   

Serviço:    

O quê: Roteiro dos Hemóveis (Padaria Pãozinho Delícia e Maternidade Albert Sabin).   

Onde: Avenida Aliomar Baleeiro, 415, Nova Brasília (Pãozinho Delícia)/ Estrada do Coqueiro Grande, s/n, Cajazeiras (Maternidade Albert Sabin).    

Quando: 08 e 09/12 e 10 e 11/12, das 8h às 17h.  

Com informações do Governo da Bahia

Salvador: Hemoba realiza coleta itinerante em Nova Brasília e Cajazeiras 3