Prefeitura de Belém cobra  respostas da empresa de ônibus incendiados

Prefeitura de Belém cobra respostas da empresa de ônibus incendiados

27 de outubro de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

BELÉM – A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém – Semob, através da Prefeitura de Belém, informou que a empresa de ônibus Belém Rio Transportes, que teve três ônibus incendiados nos últimos dias, terá que se explicar num prazo de sete dias, sobre as ocorrência de incêndio dos coletivos.

Prefeitura de Belém cobra respostas da empresa de ônibus incendiados 1

Em menos de uma semana, três coletivos da empresa que circulavam pelas duas de Belém, acabaram totalmente destruídos por conta de incêndios. Há uma suspeita da falta de manutenção preventiva. As causas seguem sendo investigadas.

O Corpo de Bombeiros de Belém, informou que a empresa de ônibus não solicitou exames de perícias para que pudessem ser identificar as causas dos incêndios nos três coletivos.

Prefeitura de Belém cobra respostas da empresa de ônibus incendiados 2
Cortina de fumaça formada por incêndio em ônibus na av. Assis de Vasconcelos, em Belém — Foto: Reprodução

Uma grande cortina de fumaça foi vista por pessoas em bairros ao entorno do local.

O motorista do coletivo que não teve a sua identidade revelada, informou que o ônibus seguia em movimento, quando começou a sentir um forte cheiro de queimado e logo as chamas surgiram. Os dez passageiros que estavam a bordo, desembarcaram rapidamente e não houve feridos.

O Corpo de Bombeiros informou também que conseguir controlar as chamas, mais que parte da rede elétrica da região acabou sendo atingida, assim como uma fachada de uma loja. Um veículo de passeio que estava próximo, também acabou sendo danificado pelo calor das chamas.

Na última terça-feira (20), um ônibus pegou fogo no início da manhã na av. Augusto Montenegro. Na quarta (22), um ônibus ficou completamente destruído após ser tomado por chamas na av. Almirante Barroso.

Prefeitura de Belém cobra respostas da empresa de ônibus incendiados 3
Foto: Reprodução de Redes Sociais

Prefeitura e Sindicato se manifestam sobre as ocorrências

A administração municipal informou que passará realizar mais fiscalização nos ônibus da Viação Belém Rio nos próximos dias, afim de verificar irregularidades quanto ao manutenção dos coletivos.

Já o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belém – Setransbel, informou através de nota que a frota de ônibus passa por manutenção preventiva regularmente. O sindicato disse ainda que considera o número de veículos com problemas baixo, já que cerca de dois mil ônibus rodam pela cidade, percorrendo mais de 12 mil quilômetros por mês.

Com informações da Prefeitura de Belém e Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belém – Setransbel

Prefeitura de Belém cobra respostas da empresa de ônibus incendiados 4