Governo de Santa Catarina decreta quarentena de 7 dias para o transporte de passageiros no estado

Governo de Santa Catarina decreta quarentena de 7 dias para o transporte de passageiros no estado

17 de março de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

FLORIANÓPOLIS – Para tentar conter o avanço da contaminação do novo coronavírus, o governador de Santa Catarina, Carlos Moisés – PSL, divulgou em entrevista coletiva na noite desta terça-feira (17), medidas restritivas que terão que ser adotadas em todo o estado catarinense.

Governo de Santa Catarina decreta quarentena de 7 dias para o transporte de passageiros no estado 1

As empresas de ônibus urbanas, de turismo e fretamento, assim como as que operam linhas intermunicipais, que ligam cidades dentro do estado e as que operam linhas interestaduais, que operam linhas ligando cidades de outros estados até Florianópolis, aguardam as notificações para suspender os serviços.

O decreto do governador, irá afetar direta e indiretamente, os serviços não essenciais e também a indústria catarinense.

Governo de Santa Catarina decreta quarentena de 7 dias para o transporte de passageiros no estado 2

Segundo o Governo de Santa Catarina, estão suspensas pelo prazo de sete dias, a circulação de ônibus intermunicipais e interestaduais. O Sindicado das Empresas de Transporte Urbano da Grande Florianópolis – Setuf, seguia aguardando notificação oficial na noite desta terça-feira (17), para que siga cumprindo a determinação.

Governo de Santa Catarina decreta quarentena de 7 dias para o transporte de passageiros no estado 3

Ônibus municipais seguem operando

A Prefeitura de Florianópolis informou que os ônibus municipais seguirão circulando normalmente nesta quarta-feira (18). Portanto, ainda é necessário que cada Prefeitura emita decisão semelhante para ter validade nas cidades.

SERVIÇOS ESSENCIAIS MANTIDOS

No entanto, o governador afirmou que serviços essenciais como farmácias, serviços funerais, mercados, supermercados e postos de combustíveis e de venda de gás e água não serão fechados.

SERVIÇOS NÃO ESSENCIAIS

Além desta quarentena no transporte coletivo, ficam suspensos outros serviços privados não essenciais. Entram nesta categoria, por exemplo, academias, shopping center, restaurantes e comércio em geral.

Com informações do Governo de Santa Catarina, Sindicado das Empresas de Transporte Urbano da Grande Florianópolis – Setuf, Prefeitura de Florianópolis e ND+ TV.