São Paulo: Aeroporto de Congonhas terá linha especial de ônibus com destino à Estação São Judas

São Paulo: Aeroporto de Congonhas terá linha especial de ônibus com destino à Estação São Judas

15 de fevereiro de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

SÃO PAULO – Os passageiros que embarcam e desembarcam no Aeroporto de Congonhas passarão a ter mais comodidade em suas viagens de ônibus a partir de domingo, 16 de fevereiro. A linha 609J/10 Aeroporto – Metrô São Judas, operada pela MobiBrasil, será reestilizada, passando a ter mais viagens, menor intervalo entre ônibus e mais espaço interno para acomodação de bagagens. Objetivo da SPTrans com a medida é aumentar oferta de transporte público na ligação com o aeroporto.

São Paulo: Aeroporto de Congonhas terá linha especial de ônibus com destino à Estação São Judas 1
Foto: SPTrans – Divulgação

A frota que opera no Aeroporto será substituída e os veículos novos são mais modernos, contando com acessibilidade, internet por Wi-Fi, ar-condicionado e espaço interno para bagagens. 

A linha também terá aumento de viagens e redução nos intervalos, que passará a ser de oito minutos durante toda a operação, diminuindo o tempo de espera nos pontos. Nos dias úteis, seu horário de funcionamento ganhará uma hora a mais, passando a operar até as 23h40 todos os dias.

São Paulo: Aeroporto de Congonhas terá linha especial de ônibus com destino à Estação São Judas 2
Foto: SPTrans – Divulgação

Os ônibus que vão operar neste trajeto não terão catraca, somente validadores para a cobrança da tarifa, que tem o valor regular de R$ 4,40, aceitando Bilhete Único. Um auxiliar de bordo estará no interior do ônibus para efetuar a cobrança e orientar os passageiros.

Para ajudar os passageiros a identificarem os ônibus com destino ao Aeroporto, a frota terá comunicação visual diferenciada, com a inscrição “Conexão Congonhas” e o mapa do trajeto. Para utilizar a linha partindo do aeroporto, os passageiros devem se dirigir ao piso inferior, plataforma B, que também conta com sinalização especial.

São Paulo: Aeroporto de Congonhas terá linha especial de ônibus com destino à Estação São Judas 3
Foto: SPTrans – Divulgação

Com informações da Prefeitura de São Paulo