Rio: Avenida Niemeyer segue interditada pela Justiça

Rio: Avenida Niemeyer segue interditada pela Justiça

19 de dezembro de 2019 Off Por Redação Revista do Ônibus

RIO – A Avenida Niemeyer, que liga a Zona Sul até a Zona Oeste da Cidade do Rio de Janeiro, seguirá interditada, após decisão da 13ª Câmara Cível do Tribunal Justiça do Estado, que nesta quarta-feira (18), por unanimidade de votos manteve a Via Expressa fechada. Avenida Niemeyer está fechada desde o dia 28 de maio por determinação judicial. 

As obras emergenciais que precisavam ser feitas na Avenida Niemeyer, ainda não foram entregues e isso contribuiu muito para a decisão do desembargador e relator Agostinho Teixeira levou em consideração essa falha na entrega das obras, apresentado assim um risco para motoristas e pedestres. De acordo com o magistrado, apenas a metade das construções necessárias foi realizada, as obras de drenagem ainda não foram feitas no local, e apenas 17 das 30 casas no Vidigal onde foi apontado risco de desabamento foram demolidas.

Rio: Avenida Niemeyer segue interditada pela Justiça 1
Foto: Tânia Rego – Agência Brasil – Divulgação

Em fevereiro deste ano, duas pessoas morreram após um deslizamento atingir dois ônibus na via. Na época, fortes chuvas atingiram a cidade do Rio. Em junho, o motel Vip’s, aberto há 48 anos, fechou as portas por conta da interdição. Mesmo com a via fechada para o tráfego de veículos, a Defesa Civil fez um cordão de isolamento no local. Procurada, a Procuradoria Geral do Município (PGM) informou que está analisando a decisão para definir quais serão os próximos passos.

Com informações do Tribunal de Justiça do Rio, O Dia, Prefeitura do Rio e CET-Rio.