Acidente deixa duas crianças mortas após ônibus tombar em Buenos Aires

Acidente deixa duas crianças mortas após ônibus tombar em Buenos Aires

28 de novembro de 2019 Off Por Redação Revista do Ônibus

BUENOS AIRES – Um ônibus que fazia o transporte de estudantes, acabou tombando na manhã desta quinta-feira (27), na província de Buenos Aires, deixando duas meninas de 11 e 12 anos, mortas no acidente. Outros passageiros, também menores de idade tiveram ferimentos.

De acordo com a Polícia Argentina, o coletivo transportava 43 crianças e outros 10 adultos, incluindo os coordenadores e dois motoristas – para uma excursão, sofreu o acidente no quilômetro 141 da rodovia 2, no alto da cidade de Lezama, a 160 quilômetros da capital argentina.

Os alunos pertencem a uma escola primária em Benavídez, norte de Buenos Aires, e seguiam para o litoral de San Clemente del Tuyu, a cerca de 160 quilômetros de onde ocorreu o acidente.

Acidente deixa duas crianças mortas após ônibus tombar em Buenos Aires 1
Foto: Reprodução de rede social

As fontes explicaram que o ônibus, da empresa Silvicard e dirigido por um motorista de 48 anos, capotou e atravessou a estrada, matando as duas meninas e ferindo várias vítimas com politraumatismos leves, que foram levadas para hospitais da região.

Uma Unidade de Investigação Fiscal é responsável por investigar o acidente como homicídio culposo, atribuído ao motorista, que teve resultado negativo no teste do bafômetro e por enquanto não foi detido.

Com informações da Polícia Argentina e Agência EFE