Suspenso aumento na tarifa de ônibus intermunicipais do Sul do Rio Grande do Sul

Suspenso aumento na tarifa de ônibus intermunicipais do Sul do Rio Grande do Sul

30 de outubro de 2019 Off Por Redação Revista do Ônibus

PELOTAS E PORTO ALEGRE – O pedido de reajuste nas tarifas dos ônibus intermunicipais das cidades de Pelotas, Capão do Leão, São José do Norte, Arroio do Padre e Rio Grande, protocolado na Agência Estadual de Regulação dos Serviços Público Delegados do Rio Grande do Sul – Agergs, acabou sendo suspenso.

O anúncio foi feito após uma reunião realizada nesta quarta-feira (30), entre os diretores da Agergs e a Fundação Metropolitana de Planejamento – Metroplan.

De acordo com a Metroplan, uma nova reunião deverá ser realizada na próxima semana, com o objetivo de buscar alternativas com as empresas que operam esses trechos e o governo gaúcho, afim de buscar uma solução para o assunto.

Suspenso aumento na tarifa de ônibus intermunicipais do Sul do Rio Grande do Sul 1

“Momentaneamente, a ideia é não aumentar o valor das tarifas. Vamos aguardar pela reunião com as empresas e, a partir disso, buscar entendimento conjunto. Reconhecemos que os usuários da região têm dificuldade para absorver os novos valores”, observa Rodrigo Schnitzer, diretor da Metroplan.

“O aumento previsto para entrar em vigor no domingo não vai acontecer”, completa. Schnitzer explica que a alteração no valor das tarifas é parte de um acordo firmado em 2017, e cujos reajustes seriam parcelados em quatro vezes. Apesar das articulações com o governo gaúcho, ele evita descartar elevação das tarifas ainda este ano.“Não posso garantir que o aumento não vai ocorrer”, destaca. Caso aprovado, seria o segundo reajuste das tarifas no ano, uma vez que em junho as passagens tiveram acréscimo de 4,57% para todas as empresas.

Com informações da Agergs, Metroplan e Correio do Povo