SC: PM fará operações de trânsito no desfile da Oktoberfest desta quarta-feira

SC: PM fará operações de trânsito no desfile da Oktoberfest desta quarta-feira

9 de outubro de 2019 Off Por Redação Revista do Ônibus

BLUMENAU – Uma paralisação de agentes da Guarda Municipal de Blumenau, faz com que a Polícia Militar faça a ordenação de trânsito durante o primeiro dia de desfiles da Oktoberfest que está sendo realizada em Blumenau, no Vale do Itajaí, na noite desta quarta-feira (9).

A Prefeitura de Blumenau, disse em nota que isso inviabiliza que a logística do trânsito seja feita pela Guarda Municipal e pediu apoio da PM.

Segundo o município, não haverá prejuízos à população ou ao desfile. A Secretaria Municipal de Manutenção e Conservação Urbana (Seurb) fará a retirada dos cavaletes após o fim do evento na Rua XV de Novembro.

SC: PM fará operações de trânsito no desfile da Oktoberfest desta quarta-feira 1
Foto: Divulgação – Prefeitura de Blumenau

Paralisação

O presidente da Associação dos Guardas Municipais de Blumenau e Região Metropolitana do Vale do Itajaí (Asguard), Sandro Favero, explicou que a paralisação ocorre “pelo não pagamento por parte da prefeitura dos adicionais de insalubridade e de periculosidade pelo uso de moto pelos agentes. Na verdade, alguns agentes que andaram de moto receberam um adicional de periculosidade e alguns outros que também andaram não receberam”.

Ele explicou que, nas paralisações, os guardas cumprem a carga horária normal e não fazer as horas extras. Além dos adicionais, os guardas municipais também reivindicam que seja feito o plano de carreira da categoria.

A prefeitura reforça em nota que manterá e cumprirá os prazos previamente acordados com a comissão de negociação.

Com informações da Prefeitura de Blumenau

Confira as notícias sobre o transporte durante a Oktoberfest 2019