RJ: Unica e 1001 são multada pelo Procon de Cabo Frio por má prestação de serviço

RJ: Unica e 1001 são multada pelo Procon de Cabo Frio por má prestação de serviço

4 de setembro de 2019 Off Por Redação Revista do Ônibus

CABO FRIO – Longe de atender com eficiência os passageiros do transporte rodoviário de passageiros, o Procon de Cabo Frio, na Região dos Lagos, acabou multando as empresas Viação Unica e Auto Viação 1001 por má prestação de serviço no município.

Segundo o Procon, a Viação Unica que opera linha na cidade ligando Cabo Frio até a Cidade Imperial de Petrópolis. teria abandonado uma pessoa com deficiência em fevereiro, sem nenhuma assistência no Terminal Rodoviário Alexis Novelino e, descumpriu o acordo no momento da venda das passagens, ou seja, de ter ônibus adaptado.

Nesta última segunda-feira (2), o Conselho Municipal de Defesa do Consumidor julgou o recurso da empresa como improcedente e a viação terá que pagar R$ 100 mil ao fundo municipal de defesa do consumidor. A

RJ: Unica e 1001 são multada pelo Procon de Cabo Frio por má prestação de serviço 1

Por outro lado, a Auto Viação 1001 também recebeu multa aplicada pelo Procon em Cabo Frio, por vender mais passagens do que o ônibus pode transportar, o conhecido OverBook.

O caso aconteceu no réveillon e o valor da multa ainda não foi definido e deve ser calculado de acordo com a capacidade econômico-financeira da empresa, informou o Procon.

A Viação Unica ainda não comentou sobre o assunto. Já a Auto Viação 1001, informou que ainda não foi notificada oficialmente sobre a decisão do órgão.

Viajou pelas empresas? Encaminhe seu relato de viagem!

Com informações do Procon/RJ e Inter TV