Auto Viação 1001 começa vender os modelos Paradiso G7 1050

Auto Viação 1001 começa vender os modelos Paradiso G7 1050

15 de julho de 2019 Off Por Redação Revista do Ônibus

RIO – Estão com os dias contatos boa parte da frota dos modelos Marcopolo Paradiso G7 1050 equipados com chassi Volvo B9R e Scania K310B, da Auto Viação 1001. A informação vem de uma fonte da Revista do Ônibus próximo da empresa em Niterói.

Auto Viação 1001 começa vender os modelos Paradiso G7 1050 1

Os veículos adquiridos em 2011 e que hoje operam linhas intermunicipais no Rio de Janeiro, assim como a Rio x São Paulo, São Paulo x Rio e a São Paulo x Rio do Sul, neste último caso a serviço da Viação Catarinense, devem deixar a frota em breve.

A empresa não comenta o assunto oficialmente, mais funcionários nas garagens no Rio de Janeiro e em Niterói, dão como certa o desligamento de boa parte dos carros G7 1050 até o início de 2020, podendo ocorrer ainda neste semestre.

Renovação de frota

No último sábado (13), o grupo JCA que possui administração das empresas Viação CometaAuto Viação 1001Rápido RibeirãoViação CatarinenseExpresso do Sul e Opção Turismo, começa receber nos próximos dias seus primeiros ônibus Marcopolo Paradiso New G7 1800 equipados com chassi Scania 8×2. A informação sobre a renovação de parte da frota do grupo, já tinha sido informada no início de julho, como mostramos aqui.

Auto Viação 1001 começa vender os modelos Paradiso G7 1050 2
Foto: Reprodução de Internet – Facebook Ônibus minha segunda casa

As imagens feitas em Caxias do Sul, no interior do Rio Grande do Sul, mostram ao menos dois veículos, sendo um Leito Cama da Viação Catarinense e outro double deck de 15 metros da Expresso do Sul.

Auto Viação 1001 começa vender os modelos Paradiso G7 1050 3
Foto: Reprodução de Internet – Facebook Ônibus minha segunda casa

As empresas Expresso do Sul e Viação Catarinense são as primeiras empresas do grupo que possui a divulgação dos novos modelos de ônibus Marcopolo Paradiso New G7 1800 equipados com chassi Scania 8×2. Os novos caros estão sendo incorporados a frotas das empresas, porém o número de ônibus adquiridos por cada empresas do grupo, ainda é desconhecido.

Acredita-se que os novos carros da Expresso do Sul sejam disponibilizados ainda no mês de julho na linha Rio x São Paulo e São Paulo x Rio, onde a concorrência com a Viação Itapemirim e Expresso Brasileiro / Aguia Branca vem se tornando cada vez mais acirrada.

Os novos carros da Viação Catarinense podem ser escalados no trecho Rio x Foz do Iguaçu x Rio, ou em outras linhas como a Florianópolis x Foz do Iguaçu entre outras.

De acordo com fontes da Revista do Ônibus, a Auto Viação 1001 também receberá novos ônibus do mesmo modelo de 15 metro New G7 DD e carros baixos com chassi 4×2.

As empresas ainda não se manifestaram sobre a compra de novos carros e possível operação informando que linhas os mesmo estarão realizando viagens.