Primeiro ônibus Double Deck Elétrico é apresentado pela Hyundai

Primeiro ônibus Double Deck Elétrico é apresentado pela Hyundai

3 de junho de 2019 Off Por Redação Revista do Ônibus

SEUL – Além dos já conhecidos ônibus de dois andares urbanos de Londres, nesta semana, a Hyundai revelou em Seul, na Coreia do Sul, o seu primeiro ônibus 100% elétrico com dois andares, um projeto desenvolvido nos últimos 18 anos com o apoio do Governo do país asiático.

O ônibus elétrico conta com uma bateria de 384 kWh e uma autonomia anunciada de 300 quilômetros, sendo que o fabricante coreano anuncia que a bateria pode ser totalmente carregada em uma hora e 12 minutos.

Primeiro ônibus Double Deck Elétrico é apresentado pela Hyundai 1
Foto: Divulgação

Com 13 metros de comprimento e 4 metros de altura, o novo ônibus da Hyundai pode transportar 70 passageiros, 59 no piso inferior e 11 no superior.

Este novo ônibus conta com diversos mecanismos de segurança modernos, como controle dinâmico (VDC), que ajuda a identificar a direção pretendida pelo condutor e mantém o veículo sob controle, sistema de assistência para evitar colisões frontais (FCA), que utiliza câmera frontal para detectar uma eventual colisão iminente e minimizar ou evitar o impacto, acionando autonomamente a frenagem, e o sistema de assistência de manutenção de via (LKA), que detecta os sinais no pavimento, evitando a saída acidental da via de trânsito em que o veículo circula.

Primeiro ônibus Double Deck Elétrico é apresentado pela Hyundai 2
Foto: Divulgação

Com informações da Planet Carsz