Manaus registra aumento de 11% no número de roubos a passageiros de ônibus

MANAUS – O aumento no número de roubos aos passageiros que utilizam os ônibus municipais de Manaus, registrou o índice de 11%, em relação ao mesmo período do ano passado, como informou o jornal A Crítica. Na manhã desta última quinta-feira (30), o deputado estadual Delegado Péricles, durante discurso, comentou sobre o assunto na Tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas – Aleam.

Ainda segundo o parlamentar, a falta de ações efetivas do Governo do Amazonas para conter a onda de violência onde as abordagens criminosas seguem deixando parte da população assustadas, parece não haver uma solução de curto prazo.

O deputado estadual disse que dados obtidos por ele, mostram que 1150 roubos a passageiros de ônibus foram contabilizadas apenas entre os meses de janeiro até abril deste ano.



“Não é a primeira vez que subo à Tribuna para denunciar a onda de roubos a passageiros do transporte coletivo. Já citei, inclusive, casos de agressão e morte, decorrentes dessas abordagens criminosas e nada foi feito para mudar essa realidade. Agora o que eu vejo é um roubo atrás do outro, uma população insegura no caminho de casa ou do trabalho, e nada sendo feito pela gestão da segurança pública do estado”, denunciou o deputado.

Entre as ações dos marginais que vem agindo em Manaus, o deputado mencionou ao longo de seu discurso os três assaltos que ocorreram entre domingo e quarta-feira desta semana, quando dois passageiros foram agredidos por marginais dentro de um ônibus que fazia a linha 678. Em outro caso, uma grávida passou mal dentro do ônibus da linha 640 e precisou de atendimento médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.

Em outra ocorrência, em um ônibus que fazia a linha 560, os passageiros vivenciaram momentos de terror e pânico, pela agressividade dos assaltantes que levaram todos os pertences. “Em uma semana, já posso citar de imediato três ocorrências. Quantas serão necessárias para que trabalho seja feito no sentido de conter esses bandidos? Eu vou subir aqui para cobrar quantas vezes forem necessárias”, disse.

A demora na publicação dos números referente as ações de violência referente ao mês de maio, sendo que o mês de junho se encerrou nesta última quinta-feira (30), o deputador estadual criticou o governo por não publicar os dados. “Precisa haver transparência nesses dados. É um direito de todos esse acesso”, concluiu.

Com informações de A Crítica




This post was last modified on 1 de julho de 2022 15:19

Recent Posts

Acidente com ônibus chamou a atenção em Fortaleza

. FORTALEZA - Um grave acidente envolvendo um ônibus na manhã desta terça-feira (14), chamou a atenção de passageiros e…

4 dias ago

PR: Passageira é presa com entorpecentes em Rolândia

. ROLÂNDIA - Agentes da Polícia Militar Rodoviária do Paraná apreenderam na madrugada desta terça-feira (14), uma passageira, de 30…

4 dias ago

BA: Avanço Transportes suspende operação nesta terça-feira

. CANDEIAS, CAMAÇARI E LAURO DE FREITAS - Os passageiros das linhas intermunicipais da empresa Avanço Transportes que opera em…

4 dias ago

Belo Horizonte: Acidente com ônibus deixa 15 feridos

. BELO HORIZONTE - Um grave acidente envolvendo um ônibus fretado da empresa Contagem Turismo e uma carreta, deixou ao…

4 dias ago

Rodoviários de Teresina suspendem paralisação após acordo

. TERESINA - A paralisação dos rodoviários agendada para ocorrer na próxima segunda-feira (13), está suspensa, após o Sindicato dos…

7 dias ago

Dourados: Expo Agro terá ônibus gratuito neste sábado

. DOURADOS - A Prefeitura de Dourados informa que estará disponibilizando neste sábado (11), ônibus gratuitamente para a 58ª Expo…

7 dias ago