Manaus registra aumento de 11% no número de roubos a passageiros de ônibus

Manaus registra aumento de 11% no número de roubos a passageiros de ônibus

1 de julho de 2022 Off Por Redação Revista do Ônibus

MANAUS – O aumento no número de roubos aos passageiros que utilizam os ônibus municipais de Manaus, registrou o índice de 11%, em relação ao mesmo período do ano passado, como informou o jornal A Crítica. Na manhã desta última quinta-feira (30), o deputado estadual Delegado Péricles, durante discurso, comentou sobre o assunto na Tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas – Aleam.

Manaus registra aumento de 11% no número de roubos a passageiros de ônibus - revistadoonibus

Ainda segundo o parlamentar, a falta de ações efetivas do Governo do Amazonas para conter a onda de violência onde as abordagens criminosas seguem deixando parte da população assustadas, parece não haver uma solução de curto prazo.

O deputado estadual disse que dados obtidos por ele, mostram que 1150 roubos a passageiros de ônibus foram contabilizadas apenas entre os meses de janeiro até abril deste ano.



Manaus registra aumento de 11% no número de roubos a passageiros de ônibus - revistadoonibus

“Não é a primeira vez que subo à Tribuna para denunciar a onda de roubos a passageiros do transporte coletivo. Já citei, inclusive, casos de agressão e morte, decorrentes dessas abordagens criminosas e nada foi feito para mudar essa realidade. Agora o que eu vejo é um roubo atrás do outro, uma população insegura no caminho de casa ou do trabalho, e nada sendo feito pela gestão da segurança pública do estado”, denunciou o deputado.

Entre as ações dos marginais que vem agindo em Manaus, o deputado mencionou ao longo de seu discurso os três assaltos que ocorreram entre domingo e quarta-feira desta semana, quando dois passageiros foram agredidos por marginais dentro de um ônibus que fazia a linha 678. Em outro caso, uma grávida passou mal dentro do ônibus da linha 640 e precisou de atendimento médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.

Manaus registra aumento de 11% no número de roubos a passageiros de ônibus - revistadoonibus

Em outra ocorrência, em um ônibus que fazia a linha 560, os passageiros vivenciaram momentos de terror e pânico, pela agressividade dos assaltantes que levaram todos os pertences. “Em uma semana, já posso citar de imediato três ocorrências. Quantas serão necessárias para que trabalho seja feito no sentido de conter esses bandidos? Eu vou subir aqui para cobrar quantas vezes forem necessárias”, disse.

A demora na publicação dos números referente as ações de violência referente ao mês de maio, sendo que o mês de junho se encerrou nesta última quinta-feira (30), o deputador estadual criticou o governo por não publicar os dados. “Precisa haver transparência nesses dados. É um direito de todos esse acesso”, concluiu.

Com informações de A Crítica