ônibus

SP: Justiça manda apreender 16 ônibus da Prudente Urbano; veja as linhas mais afetadas

PRESIDENTE PRUDENTE – Oficiais de Justiça, apreenderam na madrugada desta última quinta-feira (21), mais 16 ônibus da empresa Prudente Urbano. Com a retirada de mais ônibus da circulação municipal, a população irá sofrer com intervalos maiores a partir desta sexta-feira (22). A decisão foi proferida pelo juiz Paulo Gimenes Alonso, da 3ª Vara Cível de Presidente Prudente, no interior de São Paulo.

“Ante a notícia de que o acordo foi descumprido, defiro liminarmente o pedido de busca e apreensão dos bens indicados, que deverão ser depositados em favor de representante legal do exequente, mediante compromisso”, diz a decisão judicial.

Entre os 16 ônibus apreendidos, quatro estão com defeito e foram necessários guinchos para o recolhimento.

Os ônibus apreendidos foram levados ao pátio de um posto de combustíveis para a retirada de equipamentos de segurança que são alugados.

Remanejamento

A empresa Prudente urbano, segue desde o dia 23 de julho deste ano sob intervenção da Prefeitura por um prazo de três meses, que pode ser prorrogado.

De acordo com o Manoel Félix, que é o interventor, foi realizado um remanejamento de veículos para atender aos munícipes. Segundo ele, a linha mais afetada, considerando demanda, foi a 113, que faz o itinerário Cecap – Santa Mônica.

“É um prejuízo muito grande. Era uma media de 9 veículos especiais e hoje só corremos com dois especiais”, disse Félix. O interventor ainda comentou que será avaliado o que é possível fazer com o que sobrou dos veículos com problemas mecânicos para disponibilizá-los à população.

Dos ônibus que estão na garagem da empresa, ao menos 16 não têm condições de rodar devido à idade ser superior a 10 anos, o que contraria o contrato.

Foto: Divulgação

Linhas especiais que têm apenas um veículo em circulação:

  • Linha 113 – Cecap – Santa Mônica
  • Linha 115 – Jequitibás – Cambuci
  • Linha 120 – Ana Jacinta – Jardim Regina
  • Linha 121 – Vila Geni – Parque Cedral

Essa é a terceira vez em menos de três meses que oficiais de Justiça e representantes de bancos apreendem ônibus na garagem da Prudente Urbano devido a falta de pagamento de financiamentos pela empresa.

A primeira foi em 29 de julho, com 11 veículos apreendidos, e a segunda foi em 5 de outubro, com 5 ônibus confiscados.

Próximos passos

O interventor informou que estará apresentando nesta sexta-feira (22), um relatório de auditoria da Prefeitura referente ao desfecho da intervenção do governo municipal na empresa, bem como um panorama do que foi analisado pela equipe interventora. Além disso, serão apontados quais os próximos passos em relação ao transporte coletivo urbano de Presidente Prudente.

Manoel Félix informa que a dificuldade na disponibilidade do serviço devido às apreensões e que poderá ser proposta rescisão de contrato com Prudente Urbano.

Com informações da Prefeitura de Presidente Prudente e TV Fronteira


This post was last modified on 22 de outubro de 2021 07:30

Recent Posts

Rio: Ônibus da Viação Redentor pega fogo na Serra Grajaú

. RIO - Um ônibus urbano da Viação Redentor que opera a linha municipal 600 - Taquara x Saens Peña,…

1 mês ago

Serra: Feira dos Municípios terá linha de ônibus, diz Ceturb

. SERRA - A Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Estado do Espírito Santo - Ceturb-ES, informa que…

1 mês ago

ES: Empresário morre atropelado por ônibus em Ecoporanga

. ECOPORANGA - O empresário, Anderson Ferreira, dono do Andim Supermercado, acabou morrendo, após ser atropelado nesta quarta-feira (22), por…

1 mês ago

Hashtag Tur incorpora Paradiso G8 1800 DD Volvo ex-Util

. SAQUAREMA - A empresa de turismo Hashtag Tur, que é conhecida por realizar viagens de turismo e fretamento no…

1 mês ago

RS: Sogal passa disponibilizar mais ônibus em Canoas

. CANOAS - Para atender parte da cidade Canoas, a empresa SOGAL, responsável pelo transporte municipal, passa ampliar nesta semana,…

1 mês ago

MPRJ aciona Viação Amparo por não cumprir horários

. MARICÁ - O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro - MPRJ, informa que obteve junto a 1ª…

1 mês ago