Últimas:
SP: Justiça manda apreender 16 ônibus da Prudente Urbano; veja as linhas mais afetadas

PRESIDENTE PRUDENTE – Oficiais de Justiça, apreenderam na madrugada desta última quinta-feira (21), mais 16 ônibus da empresa Prudente Urbano. Com a retirada de mais ônibus da circulação municipal, a população irá sofrer com intervalos maiores a partir desta sexta-feira (22). A decisão foi proferida pelo juiz Paulo Gimenes Alonso, da 3ª Vara Cível de Presidente Prudente, no interior de São Paulo.

SP: Justiça manda apreender 16 ônibus da Prudente Urbano; veja as linhas mais afetadas - revistadoonibus

“Ante a notícia de que o acordo foi descumprido, defiro liminarmente o pedido de busca e apreensão dos bens indicados, que deverão ser depositados em favor de representante legal do exequente, mediante compromisso”, diz a decisão judicial.

Entre os 16 ônibus apreendidos, quatro estão com defeito e foram necessários guinchos para o recolhimento.

Os ônibus apreendidos foram levados ao pátio de um posto de combustíveis para a retirada de equipamentos de segurança que são alugados.

SP: Justiça manda apreender 16 ônibus da Prudente Urbano; veja as linhas mais afetadas - revistadoonibus

Remanejamento

A empresa Prudente urbano, segue desde o dia 23 de julho deste ano sob intervenção da Prefeitura por um prazo de três meses, que pode ser prorrogado.

De acordo com o Manoel Félix, que é o interventor, foi realizado um remanejamento de veículos para atender aos munícipes. Segundo ele, a linha mais afetada, considerando demanda, foi a 113, que faz o itinerário Cecap – Santa Mônica.

“É um prejuízo muito grande. Era uma media de 9 veículos especiais e hoje só corremos com dois especiais”, disse Félix. O interventor ainda comentou que será avaliado o que é possível fazer com o que sobrou dos veículos com problemas mecânicos para disponibilizá-los à população.

Dos ônibus que estão na garagem da empresa, ao menos 16 não têm condições de rodar devido à idade ser superior a 10 anos, o que contraria o contrato.

SP: Justiça determina apreensão de ônibus da Prudente Urbano por falta de pagamento do financiamento - revistadoonibus
Foto: Divulgação

Linhas especiais que têm apenas um veículo em circulação:

  • Linha 113 – Cecap – Santa Mônica
  • Linha 115 – Jequitibás – Cambuci
  • Linha 120 – Ana Jacinta – Jardim Regina
  • Linha 121 – Vila Geni – Parque Cedral

Essa é a terceira vez em menos de três meses que oficiais de Justiça e representantes de bancos apreendem ônibus na garagem da Prudente Urbano devido a falta de pagamento de financiamentos pela empresa.

A primeira foi em 29 de julho, com 11 veículos apreendidos, e a segunda foi em 5 de outubro, com 5 ônibus confiscados.

SP: Justiça manda apreender 16 ônibus da Prudente Urbano; veja as linhas mais afetadas - revistadoonibus

Próximos passos

O interventor informou que estará apresentando nesta sexta-feira (22), um relatório de auditoria da Prefeitura referente ao desfecho da intervenção do governo municipal na empresa, bem como um panorama do que foi analisado pela equipe interventora. Além disso, serão apontados quais os próximos passos em relação ao transporte coletivo urbano de Presidente Prudente.

Manoel Félix informa que a dificuldade na disponibilidade do serviço devido às apreensões e que poderá ser proposta rescisão de contrato com Prudente Urbano.

Com informações da Prefeitura de Presidente Prudente e TV Fronteira


%d blogueiros gostam disto: