ES: Guarapari anuncia novos protocolos de combate a Covid-19. Ônibus de turismo seguem com restrições

GUARAPARI – Na tentativa de reduzir os casos de Covid-19, na cidades, o Prefeito de Guarapari, Edson Magalhães, anunciou nesta última quinta-feira (4) as novas medidas restritivas para controlar o avanço da doença.

“Estamos adotando medidas de acordo com o Decreto 263/2021 para manter vigente aqueles protocolos de enfrentamento que se mostraram eficientes no carnaval. Todos precisam fazer a sua parte para que não seja necessário um lockdown e prejudicar a economia do município. Queremos que todos possam trabalhar, mas dentro dos protocolos de segurança, preservando as vidas”, citou Edson Magalhães. 

Entre as medidas está a proibição da entrada de ônibus de turismo/excursão, microônibus, vans e similares no Município de Guarapari, exceto aos que se destinam a meios de hospedagem que possuem estacionamento próprio.

Nestes casos os veículos deverão afixar nos respectivos para-brisas a identificação do local de hospedagem de destino para fiscalização nas barreiras sanitárias. Também deverão encaminhar aos proprietários dos imóveis a que se destinam, com antecedência de 10 dias, toda a documentação do veículo e respectivos passageiros, além de não poder transportar passageiros que integram o grupo de risco. É necessário ainda que cumpram com todas as medidas sanitárias determinadas pela ANTT – Agência Nacional de Transporte Terrestre, por meio da Resolução 5893/2020, aplicando as orientações do Guia Sanitário de Veículos terrestres nº 18/2019 da Agência Nacional de Vigilância Sanitária – ANVISA. 

Proprietários de estacionamentos irregulares, onde for localizados veículo de turismo, estará sujeito a multa de R$ 2.061,61, por veículo.

Foto: Divulgação

Outra medida é a proibição do uso de caixa de som nas praias e orlas do Município, visando evitar a aglomeração de pessoas. O proprietário da caixa de som que descumprir a determinação estará sujeito a apreensão do aparelho, multa de R$2.061,61.

Para as demais medidas de restrições serão observadas as regras da legislação estadual pertinente, em especial àquelas do Decreto Estadual nº 4.636-R de 19 de abril de 2020, e da Portaria nº 013-R, de 23 de janeiro de 2021, da Secretaria de Estado da Saúde, bem como outras que prorroguem seus efeitos, lhes substituam ou lhes sejam complementares.

Rodoviária de Guarapari segue recebendo ônibus

A Rodoviária de Guarapari, segue funcionando normalmente atendendo aos protocolos de segurança sanitária. Os ônibus intermunicipais e interestaduais, seguem fazendo o embarque e desembarque de passageiros, normalmente e sem restrições de horários.

As empresas Gontijo Transportes e Viação Itapemirim / Kiassara, seguem oferecendo passagens para os diversos destinos fora do Espírito Santo, como Belo Horizonte e Rio de janeiro.

Com informações da Prefeitura de Guarapari

This post was last modified on 5 de março de 2021 11:37

Recent Posts

Rio: Ônibus da Viação Redentor pega fogo na Serra Grajaú

. RIO - Um ônibus urbano da Viação Redentor que opera a linha municipal 600 - Taquara x Saens Peña,…

3 dias ago

Serra: Feira dos Municípios terá linha de ônibus, diz Ceturb

. SERRA - A Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Estado do Espírito Santo - Ceturb-ES, informa que…

3 dias ago

ES: Empresário morre atropelado por ônibus em Ecoporanga

. ECOPORANGA - O empresário, Anderson Ferreira, dono do Andim Supermercado, acabou morrendo, após ser atropelado nesta quarta-feira (22), por…

3 dias ago

Hashtag Tur incorpora Paradiso G8 1800 DD Volvo ex-Util

. SAQUAREMA - A empresa de turismo Hashtag Tur, que é conhecida por realizar viagens de turismo e fretamento no…

3 dias ago

RS: Sogal passa disponibilizar mais ônibus em Canoas

. CANOAS - Para atender parte da cidade Canoas, a empresa SOGAL, responsável pelo transporte municipal, passa ampliar nesta semana,…

3 dias ago

MPRJ aciona Viação Amparo por não cumprir horários

. MARICÁ - O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro - MPRJ, informa que obteve junto a 1ª…

3 dias ago