Campo Grande: Consórcio Guaicurus recebe multa por não disponibilizar ônibus articulados

CAMPO GRANDE – A Agência Municipal de Transportes e Trânsito – Agetran, passou trazer de volta, 17 multas que foram emitidas ao Consórcio Guaicurus, que é responsável pelo transporte de passageiros de Campo Grande, por não está disponibilizando ônibus articulados, em algumas linhas que foram definidas na operação desses tipo de coletivo, pela Agetran.

O Consórcio Guaicurus interpôs os recursos na Junta  Administrativa de Recursos de Infração de Trânsito de Campo Grande, e foram divulgados na publicação do Diário Oficial do Município nesta terça-feira (28).

Segundo o governo municipal, as multas foram aplicadas em 2016, e em meio as queixas do consórcio, que informa desde então que segue tendo queda de passageiros transportados nos últimos dias, a utilização dos carros articulados acabou sendo flexibilizada na cidade.

Prefeitura aplica multa de R$ 12 milhões

A Prefeitura de Campo Grande aplicou uma multa de R$ 12 milhões ao Consórcio Guaicurus, no início do mês, devido ao mesmo não seguir pagando seguro para os usuários que utilizam os ônibus municipais, como mostramos aqui, por ser uma exigência do contrato de concessão, assinado entre o governo municipal e o Consórcio.

Por outro lado, o Consórcio Guacurus segue recorrendo dessa multa, questionando na Justiça, os critérios que foram utilizados pela Agência Municipal de Transportes e Trânsito – Agetran, ao aplicar a multa.

Crise no transporte e embate com o governo

No mês de abril, o Consórcio Guaicurus, chegou ir à Justiça para pleitear uma um subsídio e uma possível isenção de impostos, porém, acabou recuando da ação, após o Prefeito Marcos Trad – PSD, sinalizar que o governo municipal poderia em breve encampar o serviço de transporte em Campo Grande.

Desde o início da pandemia que atinge Campo Grande, o Consórcio Guaicurus segue reclamando que possui séria dificuldade financeira, por conta da queda no número de passageiros transportados.

O Tribunal de Contas do Mato Grosso do Sul – TCE-MS, segue cobrando da prefeitura e também do Consórcio Guaicurus, um termo de ajuste de gestão – TAG, informando que ambas as partes, não estão seguindo o cumprimento no contrato.

Com informações da Prefeitura de Campo Grande, Consórcio Guaicurus e Tribunal de Contas do Mato Grosso do Sul – TCE-MS

This post was last modified on 28 de julho de 2020 19:36

Recent Posts

Rio: Ônibus da Viação Redentor pega fogo na Serra Grajaú

. RIO - Um ônibus urbano da Viação Redentor que opera a linha municipal 600 - Taquara x Saens Peña,…

1 mês ago

Serra: Feira dos Municípios terá linha de ônibus, diz Ceturb

. SERRA - A Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Estado do Espírito Santo - Ceturb-ES, informa que…

1 mês ago

ES: Empresário morre atropelado por ônibus em Ecoporanga

. ECOPORANGA - O empresário, Anderson Ferreira, dono do Andim Supermercado, acabou morrendo, após ser atropelado nesta quarta-feira (22), por…

1 mês ago

Hashtag Tur incorpora Paradiso G8 1800 DD Volvo ex-Util

. SAQUAREMA - A empresa de turismo Hashtag Tur, que é conhecida por realizar viagens de turismo e fretamento no…

1 mês ago

RS: Sogal passa disponibilizar mais ônibus em Canoas

. CANOAS - Para atender parte da cidade Canoas, a empresa SOGAL, responsável pelo transporte municipal, passa ampliar nesta semana,…

1 mês ago

MPRJ aciona Viação Amparo por não cumprir horários

. MARICÁ - O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro - MPRJ, informa que obteve junto a 1ª…

1 mês ago