BA: Empresa Rosa Feira de Santana retoma operação após anunciar que iria reincidir contrato

FEIRA DE SANTANA – Alvo de reclamações de moradores residentes na zona rural de Feira de Santana, após suspender a circulação de ônibus na região, a Empresa Rosa Feira de Santana, retornou a operação na cidade nesta segunda-feira (11), após ter anunciado que iria reincidir o contrato com a prefeitura.

No último dia 5 de maio, a Empresa Rosa Feira de Santana chegou deixar a operação na zona rural da cidade de Feira de Santana, alegando dificuldades financeiras, devido a baixa procura de passageiros, por conta do isolamento social, em meio a pandemia do coronavírus – Covid-19.

Os moradores afetados com a paralisação das linhas da Empresa Rosa Feira de Santana, realizaram no último dia 7 de maio, um protesto em frente a sede da empresa. Na época, a empresa comunicou que, atendendo à notificação da Secretária Municipal de Transportes e Trânsito, restituiria o dinheiro dos créditos tarifários, nas modalidades social e estudante, dos usuários dos distritos de São José, Pé de Serra, Água Grande, Carro Quebrado, Fazenda Morro, Candeia Grossa, Alecrim Miúdo, Jacú, KM13, Matinha, Olhos D’água da Moças, Candeal I, Candeal II e Mantiba.

Um dia depois, já na sexta-feira (8), a empresa comunicou que tomou medidas para rescindir o contrato de concessão da operação com a prefeitura da cidade. No mesmo dia, houve uma reunião entre a prefeitura e as duas empresas de ônibus.

Na ocasião, ficou decidido que não haveria mais a rescisão de contrato e que a empresa São João ficaria responsável pelo transporte dos distritos e também da zona rural, o que ocorre desde a manhã desta segunda.

Através de uma nota, a empresa Rosa Feira de Santana informou “que não levará adiante a proposta de suspensão de contrato com o município de Feira de Santana. Retomamos de imediato, no último sábado (9), as nossas atividades”.

Disse ainda que manterá “o serviço de transporte público na zona urbana, cumprindo todas as linhas de nossa responsabilidade nos bairros da cidade. A cobertura dos serviços em distritos e localidades da zona rural passa a ser de responsabilidade temporária da empresa São João.”

Ainda na nota, a empresa pede desculpas pelos transtornos causados pela necessidade de ordem econômica que enfrenta, e que teriam motivado a suspensão dos serviços.

Com informações da Rosa Feira de Santana, Prefeitura de Feira de Santana e Rede Bahia

This post was last modified on 11 de maio de 2020 12:49

Recent Posts

SP: Jundiaí realiza teste com micro-ônibus elétrico

. JUNDIAÍ - A prefeitura informa que irá realizar testes com um micro-ônibus 100% elétrico, a partir do mês de…

8 minutos ago

PR: Micro-ônibus escolar pega fogo na cidade de Alvorada do Sul

. ALVORADA DO SUL - Um micro-ônibus escolar que pertence a Prefeitura de Alvorada do Sul, acabou destruído por um…

55 minutos ago

Rodoviária de Florianópolis segue com viagens suspensas ao RS

. FLORIANÓPOLIS - As viagens entre a Rodoviária de Florianópolis e as principais cidades do Rio Grande do Sul, seguem…

1 hora ago

Salvador: Ônibus da Plataforma pega fogo no Comércio

. SALVADOR - Um ônibus urbano da empresa Plataforma Transportes que opera a linha 1607 - Paripe x barra, acabou…

2 horas ago

SP: Guarulhos combate o vandalismo em abrigos de ônibus

. GUARULHOS - A prefeitura deu início na última sexta-feira (3), uma campanha de combate ao vandalismo nos abrigos de…

2 horas ago

Porto Alegre: Ônibus operam com tabela especial nesta terça

. PORTO ALEGRE - O transporte municipal da capital gaúcha, segue funcionando nesta terça-feira (7), com uma tabela especial, operando…

2 horas ago