Rio: Crivella pede ajuda ao Governo Federal para pagar salários dos rodoviários

RIO – Em meio a crise financeira e de saúde pública que atinge todo o planeta, e também o Estado do Rio de Janeiro, o prefeito da cidade maravilhosa, Marcelo Crivella, informou na tarde desta quinta-feira (25), durante uma ação das Forças Armadas que realizou a desinfecção de trens da SuperVia, na Estação Central do Brasil, informou que vai pedir ajudar ao governo federal, para ajudar a pagar os salários dos rodoviários da cidade.

Nesta sexta-feira (27), o prefeito vai conversar com o ministro da Economia, Paulo Guedes, e reforçar o pedido. A proposta é que motoristas de ônibus e de BRT e profissionais autônomos, como taxistas, ambulantes e produtores culturais, que vivem da arte nas ruas, possam fazer o saque, caso tenham direito.

Com o afastamento social, que tirou as pessoas das ruas, essas categorias ficaram sem renda. A liberação do dinheiro ajudaria milhares de profissionais a comprar alimento e pagar suas contas.

De acordo com o prefeito, a cidade possui mais de 3.500 profissionais parado, por conta das restrições adotadas no município, para tentar conter a proliferação do novo coronavírus.

“Amanhã, teremos uma reunião com o ministro Paulo Guedes (da Economia). Quem sabe a gente não consiga algum subsídio? Qual é o problema deles hoje (empresários do setor de ônibus)? Temos 5.500 ônibus rodando na cidade. No momento, há 2.000 rodando. Então, há 3.500 motoristas parados em casa. Temos que pagar os salários deles. Combustível não é o problema, porque não roda o ônibus, não é preciso combustível. Mas o motorista, embora não esteja trabalhando, recebe o salário. Quem vai pagar se não tem passageiro? Nós vamos precisar da ajuda do governo federal”, disse o prefeito Marcelo Crivella.

“Adotamos a seguinte estratégia de afastamento social. Mantem-se a industria e os serviços. Paramos o comércio, que é o que emprega mais, especialmente o público feminino, o que mais tem contato com os idosos em suas famílias. O comércio precisa parar, pelo menos, por esses próximos 15 dias”, disse Crivella.

Com informações da Prefeitura do Rio

This post was last modified on 26 de março de 2020 16:20

Recent Posts

Rio: Ônibus da Viação Redentor pega fogo na Serra Grajaú

. RIO - Um ônibus urbano da Viação Redentor que opera a linha municipal 600 - Taquara x Saens Peña,…

1 mês ago

Serra: Feira dos Municípios terá linha de ônibus, diz Ceturb

. SERRA - A Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Estado do Espírito Santo - Ceturb-ES, informa que…

1 mês ago

ES: Empresário morre atropelado por ônibus em Ecoporanga

. ECOPORANGA - O empresário, Anderson Ferreira, dono do Andim Supermercado, acabou morrendo, após ser atropelado nesta quarta-feira (22), por…

1 mês ago

Hashtag Tur incorpora Paradiso G8 1800 DD Volvo ex-Util

. SAQUAREMA - A empresa de turismo Hashtag Tur, que é conhecida por realizar viagens de turismo e fretamento no…

1 mês ago

RS: Sogal passa disponibilizar mais ônibus em Canoas

. CANOAS - Para atender parte da cidade Canoas, a empresa SOGAL, responsável pelo transporte municipal, passa ampliar nesta semana,…

1 mês ago

MPRJ aciona Viação Amparo por não cumprir horários

. MARICÁ - O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro - MPRJ, informa que obteve junto a 1ª…

1 mês ago