Vídeo: Problemas na operação do BRT Rio gera tumulto e manifestação no Terminal Alvorada nesta terça-feira

RIO – Mais uma vez o cidadão que paga imposto, sofre para se deslocar nos corredores do BRT Rio, em dia de calor na cidade. Em meio ao caos no transporte urbano, confusão e falta de informação aos clientes, só gerou transtorno para quem precisou utilizar o serviço nesta terça-feira (9). Nas redes sociais, os moradores mostraram a triste realidade de um serviço de péssima qualidade na Cidade Maravilhosa.

Com problemas de manutenção em diversos coletivos articulados que operam nos corredores Trans Oeste, Trans Cariocas e Trans Olímpico, seja por falta de manutenção ou por atos de vandalismo, passageiros que precisaram utilizar os serviços do consórcio na manhã e também no período da tarde, precisaram ter paciência. Abaixo, relatos de quem estava na rua.

1h tentando entrar no Parador 50 sentido Morro do Outeiro no @BRTRio

a @Prefeitura_Rio

não fiscaliza os intervalos dos ônibus e quem paga a conta 2x é o trabalhador Carioca. Daqui a pouco a passagem aumenta de novo.

Procurado, o Consórcio BRT Rio informou que as pistas estão muito deterioradas o que vem causando intervalos irregulares, além de quebra dos veículos. Estamos com equipe de operações empenhada para diminuir esse impacto causado pelo péssimo estado de conservação das pistas mas é preciso ressaltar que, nas atuais condições, os motoristas precisam diminuir a velocidade ou sair da pista exclusiva para desviar destes desníveis e buracos de grande dimensões. Reforçamos a importância da manutenção das pistas para que possamos operar com segurança e qualidade e contamos com o trabalho da Prefeitura do Rio para que este problema seja solucionado.

Nesses casos, o BRT perde uma de suas principais características que é a rapidez e a previsibilidade por causa da calha exclusiva. Quando ele vai para o tráfego comum, junto com carros de passeio, fica a mercê do congestionamento do horário de rush.


Ao que tudo indica, o trabalho de fiscalização da Secretaria Municipal de Transportes – SMTR, da gestão Marcelo Crivella, parece não entender a triste situação do transporte de massa da cidade, ou não usa o serviço, ou anda fazendo vista grossa, em meio ao ano eleitoral.

Fica a dica para que o Prefeito, o Secretário Municipal de Transportes e a direção do Consórcio, assim como os donos dos ônibus, fazerem uma viagem pela manhã, para ver o que passa os passageiros, a bordo de um sistema ruim, de péssima qualidade e bastante desconfortável.

Confira mais notícias sobre os problemas do BRT RIO

This post was last modified on 19 de fevereiro de 2020 12:27

Recent Posts

Rio: Ônibus da Viação Redentor pega fogo na Serra Grajaú

. RIO - Um ônibus urbano da Viação Redentor que opera a linha municipal 600 - Taquara x Saens Peña,…

1 mês ago

Serra: Feira dos Municípios terá linha de ônibus, diz Ceturb

. SERRA - A Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Estado do Espírito Santo - Ceturb-ES, informa que…

1 mês ago

ES: Empresário morre atropelado por ônibus em Ecoporanga

. ECOPORANGA - O empresário, Anderson Ferreira, dono do Andim Supermercado, acabou morrendo, após ser atropelado nesta quarta-feira (22), por…

1 mês ago

Hashtag Tur incorpora Paradiso G8 1800 DD Volvo ex-Util

. SAQUAREMA - A empresa de turismo Hashtag Tur, que é conhecida por realizar viagens de turismo e fretamento no…

1 mês ago

RS: Sogal passa disponibilizar mais ônibus em Canoas

. CANOAS - Para atender parte da cidade Canoas, a empresa SOGAL, responsável pelo transporte municipal, passa ampliar nesta semana,…

1 mês ago

MPRJ aciona Viação Amparo por não cumprir horários

. MARICÁ - O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro - MPRJ, informa que obteve junto a 1ª…

1 mês ago