BlaBlaCar deve começar vender passagem de ônibus em 2020

SÃO PAULO – Nesta quarta-feira (24), a BlaBlaCar anunciou planos de adquirir a startup Busfor, líder na venda online de passagens de ônibus na Rússia, Ucrânia e outros países do leste europeu.

A aquisição permitirá que a companhia aumente sua atividade na região, que atualmente conta com mais de 300 milhões de habitantes.

Não foram divulgados os detalhes do acordo. Por outro lado, a BlaBlaCar cita que a finalização da transação depende de aprovação regulatória. A expectativa é que o acordo aconteça ainda neste ano.

A oferta de mobilidade de ônibus da BlaBlaCar é chamada de BlaBlaBus. O serviço está disponível na França, Bélgica, Holanda, Alemanha e Itália. Este movimento acontece após a aquisição da startup Ouibus.

A empresa diz que esta combinação tende a criar um novo negócio, somando a base de usuários com a tecnologia de marketplace da BlaBlaCar e a tecnologia da Busfor.

Atualmente, a BlaBlaCar conta com 80 milhões de usuários no mundo todo, sendo mais de 25 milhões no leste europeu. São, também, 400 viações de ônibus parceiras e a Busfor tem mais de 7 mil operadoras de ônibus disponíveis na sua plataforma.

“Rede multimodal”

A ideia da BlaBlaCar é construir uma rede de transporte multimodal. Ou seja, além das caronas, as viagens de ônibus em uma única plataforma se dão por um movimento natural que segue a demanda dos passageiros.

Nicolas Brusson, cofundador e CEO da BlaBlaCar, diz que a empresa está animada para unir forças com a Busfor. “Ao crescer uma oferta multimodal e acelerar a transição do offline pro online, conseguimos servir melhor as operadoras de ônibus e os passageiros, além de otimizar a mobilidade de longa distância”, afirma o executivo.

Já Ilya Ekushevskiy, fundador e CEO da Busfor, afirma que sua empresa “desenvolveu uma tecnologia top de linha e foi a primeira a disponibilizar a venda de passagem de ônibus online em escala na região” do leste europeu.

Ekushevskiy cita ainda que o “próximo objetivo conjunto é criar sinergias” e que está “muito empolgado pelas infinitas possibilidades.”

Expansão para o Brasil

Hoje, o Brasil é o terceiro maior mercado da plataforma. São mais de 5 milhões de usuários por aqui. Os dois primeiros são Rússia e França.

Segundo o anúncio, a BlaBlaCar também pretende vender passagens de ônibus nos próximos meses em seu aplicativo. Desta forma, a empresa consegue concentrar o seu volume de usuários e oferecer mais ofertas num único lugar.

A monetização dessa modalidade funcionaria com base em comissões das viações de transporte regular de passageiros. A empresa espera fazer novas parcerias para implementar o projeto.

This post was last modified on 25 de setembro de 2019 16:28

Recent Posts

Rio: Ônibus da Viação Redentor pega fogo na Serra Grajaú

. RIO - Um ônibus urbano da Viação Redentor que opera a linha municipal 600 - Taquara x Saens Peña,…

6 dias ago

Serra: Feira dos Municípios terá linha de ônibus, diz Ceturb

. SERRA - A Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Estado do Espírito Santo - Ceturb-ES, informa que…

6 dias ago

ES: Empresário morre atropelado por ônibus em Ecoporanga

. ECOPORANGA - O empresário, Anderson Ferreira, dono do Andim Supermercado, acabou morrendo, após ser atropelado nesta quarta-feira (22), por…

6 dias ago

Hashtag Tur incorpora Paradiso G8 1800 DD Volvo ex-Util

. SAQUAREMA - A empresa de turismo Hashtag Tur, que é conhecida por realizar viagens de turismo e fretamento no…

6 dias ago

RS: Sogal passa disponibilizar mais ônibus em Canoas

. CANOAS - Para atender parte da cidade Canoas, a empresa SOGAL, responsável pelo transporte municipal, passa ampliar nesta semana,…

6 dias ago

MPRJ aciona Viação Amparo por não cumprir horários

. MARICÁ - O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro - MPRJ, informa que obteve junto a 1ª…

6 dias ago