Angra dos Reis continua sendo destino de muitos passageiros, apesar dos intensos tiroteios

ANGRA DOS REIS – As belezas da Região da Costa Verde, em especial, os locais com vista paradisíacas de Angra dos Reis, são sem dúvidas, o destino de muitos turistas brasileiros e estrangeiros. Em meio, há crescente onda de violência no município nos dois últimos anos, com fechamento da Rio x Santos, e intensos tiroteios, o que se nota, é que o turismo, parece não ser afetado, ao menos, de forma direta, já que nos terminais de Volta Redonda, São Paulo e Novo Rio, na capital fluminense, os ônibus seguem sua programação normal.

Foto: Reprodução de TV

De acordo com fontes da Revista do Ônibus, tanto no Terminal Rodoviário Novo Rio, quanto em Volta Redonda, os ônibus das empresas Costa Verde ( Rio x Angra x Rio) e Colitur (Volta Redonda x Angra x Volta Redonda), saiam quase que lotados no fim da tarde de sexta-feira (10) e parte do sábado (11), ambos em direção a Angra dos Reis.

Não houve horários extras neste fim de semana, onde se comemora o Dia das Mães, mais, segundo pesquisa juntos as empresas, não foi preciso reduzir horários nos trechos relatados.

Para alguns moradores, transitar pelos bairros do Centro, Frade, Bracuí e Areal, vem sendo bastante perigoso. Há relato nas redes sociais que algumas famílias que residem nos bairros citados, resolveram passar uns dias em Volta Redonda e no Rio, fugindo da onda de violência que aterroriza a região.

No último domingo (5), um dia depois de o governador do Estado, Wilson Witzel, sobrevoar a região e publicar vídeos dizendo que ia “botar fim na bandidagem”, os tiros na cidade não pararam.

Na quinta-feira (9), três pessoas foram baleadas e a rodovia Rio-Santos foi fechada pela segunda vez em razão de um tiroteio num morro no bairro Sapinhatuba 1, comunidade que fica perto de uma área nobre da cidade e que foi sobrevoada por Witzel no fim de semana.

Em ônibus urbanos municipais e escolas, moradores tiveram que se jogar no chão em busca de proteção contra os disparos.

Onda de tiroteios

O aplicativo Onde Tem Tiroteio (OTT) registrou tiroteios por quatro dias seguidos, em Angra dos Reis, focando mais nos bairros Areal, Belém, Camorim Grande e Sapinhatuba, entre bandidos do Comando Vermelho (CV) e do Terceiro Comando Puro (TCP) para comandar o tráfico de drogas na cidade.

This post was last modified on 12 de maio de 2019 18:12

Recent Posts

Rio: Ônibus da Viação Redentor pega fogo na Serra Grajaú

. RIO - Um ônibus urbano da Viação Redentor que opera a linha municipal 600 - Taquara x Saens Peña,…

1 mês ago

Serra: Feira dos Municípios terá linha de ônibus, diz Ceturb

. SERRA - A Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Estado do Espírito Santo - Ceturb-ES, informa que…

1 mês ago

ES: Empresário morre atropelado por ônibus em Ecoporanga

. ECOPORANGA - O empresário, Anderson Ferreira, dono do Andim Supermercado, acabou morrendo, após ser atropelado nesta quarta-feira (22), por…

1 mês ago

Hashtag Tur incorpora Paradiso G8 1800 DD Volvo ex-Util

. SAQUAREMA - A empresa de turismo Hashtag Tur, que é conhecida por realizar viagens de turismo e fretamento no…

1 mês ago

RS: Sogal passa disponibilizar mais ônibus em Canoas

. CANOAS - Para atender parte da cidade Canoas, a empresa SOGAL, responsável pelo transporte municipal, passa ampliar nesta semana,…

1 mês ago

MPRJ aciona Viação Amparo por não cumprir horários

. MARICÁ - O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro - MPRJ, informa que obteve junto a 1ª…

1 mês ago