Zona Leste de São José dos Campos está sem ônibus nesta tarde

.

SÃO JOSÉ DOS CAMPOS – A onda de violência que se iniciou nesta última quinta-feira quando um ônibus da Viação Joseense foi incendiado, segue deixando moradores e motoristas assustados, após três ônibus serem destruídos nas últimas 24 horas.

.

.

Foto: Reprodução de Redes Sociais

.

Nesta tarde de sexta-feira (19), dois ônibus da mesma empresa acabaram incendiados, um nas proximidades da Praça Primeiro de Maio no bairro Novo Horizonte.

O terceiro ônibus queimado estava perto do ponto final.

A Prefeitura informa que o terceiro coletivo acabou recolhido após populares conseguirem conter as chamas.

.

.

Foto: Reprodução de Redes Sociais

.

Para preservar a segurança dos clientes e de seus funcionários, a Viação Joseense informa que está suspendendo a operação na zona leste da cidade.

De acordo com o comunicado da empresa de ônibus, os coletivos retornarão as ruas quando houve segurança.

.

.

Foto: Reprodução de Redes Sociais

.

A Viação Joseense se manifestou por nota.

“A Joseense Transportes lamenta mais uma vez os recentes ataques sofridos por veículos de sua frota nesta sexta-feira (18), na zona leste de São José dos Campos. Após o ônibus da linha 244 (Jardim São José/Terminal Central) ser incendiado na noite de ontem (19), mais dois veículos sofreram ataques durante a tarde de hoje. O veículo da linha 202 (Bom Retiro/Terminal Central) sofreu uma tentativa de incêndio próximo a Av. Tancredo Neves, que foi prontamente impedida pela empresa sem ocasionar grandes danos ao carro. Já o coletivo da linha 237 (Novo Horizonte/Aquarius) chegou a ser completamente incendiado na praça Primeiro de Maio, no Jardim Novo Horizonte. Não houve vítimas. A zona leste da cidade está, neste momento, sem atendimento dos coletivos até que a segurança seja restaurada. Neste momento, a empresa colabora com as autoridades policiais para a investigação das causas dos incidentes, que começaram após a morte de um homem durante um confronto com a polícia na última terça-feira (16). O transporte público leva à população um serviço de qualidade, essencial para a comunidade e não deve ser usado como instrumento de revolta. Qualquer dano a ele ou aos seus colaboradores acarreta graves prejuízos à própria sociedade”.

.

Com informações do Band Vale

.



This post was last modified on 19 de janeiro de 2024 19:07

Recent Posts

Acidente com ônibus chamou a atenção em Fortaleza

. FORTALEZA - Um grave acidente envolvendo um ônibus na manhã desta terça-feira (14), chamou a atenção de passageiros e…

4 dias ago

PR: Passageira é presa com entorpecentes em Rolândia

. ROLÂNDIA - Agentes da Polícia Militar Rodoviária do Paraná apreenderam na madrugada desta terça-feira (14), uma passageira, de 30…

4 dias ago

BA: Avanço Transportes suspende operação nesta terça-feira

. CANDEIAS, CAMAÇARI E LAURO DE FREITAS - Os passageiros das linhas intermunicipais da empresa Avanço Transportes que opera em…

4 dias ago

Belo Horizonte: Acidente com ônibus deixa 15 feridos

. BELO HORIZONTE - Um grave acidente envolvendo um ônibus fretado da empresa Contagem Turismo e uma carreta, deixou ao…

4 dias ago

Rodoviários de Teresina suspendem paralisação após acordo

. TERESINA - A paralisação dos rodoviários agendada para ocorrer na próxima segunda-feira (13), está suspensa, após o Sindicato dos…

6 dias ago

Dourados: Expo Agro terá ônibus gratuito neste sábado

. DOURADOS - A Prefeitura de Dourados informa que estará disponibilizando neste sábado (11), ônibus gratuitamente para a 58ª Expo…

6 dias ago