
Mercedes-Benz fecha várias concessionárias em Minas Gerais
21 de novembro de 2023
.
BELO HORIZONTE – A crise econômica pode ter feito com que o Grupo VDL, encerrasse as atividades de oito concessionárias da Mercedes-Benz no estado de Minas Gerais, impactando o atendimento aos clientes da marca.
.

.
De acordo com a Mercedes-Benz, o atendimento aos clientes na região está sendo direcionado a outras concessionárias instaladas na região.
Entre as concessionárias fechadas estão:
- Cardiesel — Belo Horizonte – MG
- Autosete — Sete Lagoas – MG
- Montes Claros Diesel — Montes Claros – MG
- Valadares Diesel — Governador Valadares – MG
- Vadiesel — Timóteo – MG
- Calisto — Teófilo Otoni – MG
- Posto Imperial — Leopoldina – MG
- Posto Imperial — Muriaé – MG
.
.

.
As empresas que possuem caminhões e ônibus e que operam nas rodovias BR-116, BR-135 e BR-251, terão que procurar atendimento em Belo Horizonte ou em outros estados.
O fechamento das unidades deixa as cidades do Norte de Minas, Vale do Rio Doce e Zona da Mata sem atendimento da Mercedes-Benz.
O Grupo VDL não informa o real motivo para o encerramento das atividades na região em parceria com a Mercedes-Benz do Brasil.
.
.
Nota da Mercedes-Benz
“A Mercedes-Benz do Brasil confirma o encerramento da concessão da marca ao Grupo VDL. Com isso, o atendimento aos clientes na região de Minas Gerais está sendo direcionado a outras concessionárias instaladas na região.
A Rede de Concessionárias Mercedes-Benz do Brasil possui mais de 360 pontos de atendimento espalhados por todo o território nacional, sendo mais de 180 operações de Serviços Dedicados para auxiliar os nossos clientes de caminhões e ônibus.
Todos os canais presenciais e digitas de atendimento da Mercedes-Benz estão à disposição dos clientes.“
.
Com informações da Mercedes-Benz do Brasil
.
