
Uberlândia: MPMG realiza fiscalização no transporte
23 de maio de 2023 Off Por Redação Revista do ÔnibusUBERLÂNDIA – O Ministério Público de Minas Gerais – MPMG, realizou na manhã desta terça-feira (23), com o Procon MG, a Operação Ir e Vir, no transporte de Uberlândia, no Triângulo Mineiro.




O Procon informa que o objetivo é verificar a eficiência, segurança, atualidade, generalidade e cortesia na prestação de serviços realizada.
Segundo Fernando Martins, que é promotor de Justiça, além da ação, houve a verificação se os ônibus estão sendo emplacados na cidade.




A ação de fiscalização teve início às 5h da madrugada de hoje e chamou a atenção de passageiros e empresários do transporte.
Houve dez autuações e duas interdições de ônibus, durante a fiscalização do transporte municipal.
Os agentes do Procon-MG deverão fiscalizar, junto com a Polícia Rodoviária Federal, o interior dos ônibus, quando parados e em movimento, e os terminais de coleta de passageiros. Caberá aos agentes fiscais entrevistar responsáveis pelas empresas; produzir vídeos e fotos de todo sistema; colher documentos e informações essenciais.




Empresas de ônibus se manifestam
O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Triângulo Mineiro – Sindett e empresas de transporte urbano de Uberlândia “informam que foram surpreendidos pela nova ação da Operação Ir e Vir e que, até o momento, não receberam o relatório sobre as ocorrências, que serão prontamente regularizadas pelas as operadoras acionadas.
As três empresas que integram o sistema permanecem prontamente à disposição para, assim que o objetivo deste segundo momento da operação seja esclarecido, responder a qualquer dúvida relativa a esta ação com a máxima transparência.
Ainda reafirmam que permanecem com a rotina e a eficiência no cumprimento das viagens, que é de 99%, superior ao de grandes cidades brasileiras. Bem como a integridade na regularidade fiscal e a segurança na prestação de um serviço de qualidade, com atualização constante de seus veículos e processos”.

Com informações do Ministério Público de Minas Gerais e Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Triângulo Mineiro – Sindett

